Foi um sufoco, mas Brasil vence a Suíça e se classifica para às oitavas de final

Gol de Casemiro garante vaga do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Foto/Divulgação CBF

Sem Neymar e Danilo, em recuperação de lesões, o Brasil venceu a Suíça por um a zero, gol marcado pelo volante Casemiro aos 38 minutos da etapa complementar, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar

Da Redação– Foi uma partida acirrada o encontro entre Brasil e Suíça, que terminou com a vitória brasileira por um a zero, gol de Casemiro, aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação da Seleção para às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. No primeiro jogo sem Neymar, o time de Tite encontrou dificuldades para criar oportunidades para marcar, diante de um adversário astuto, com sede de gols.

Os suíços insistiam em uma lenta troca de passes, principalmente no sistema defensivo, enquanto o Brasil tinha dificuldades para ficar com a bola em um congestionado meio-campo. O adversário foi determinado, criando chances de marcar na área brasileira, mas não concluiu as investidas.


______continua após a publicidade_______

seguro


O gol anulado de Vinícuis Junior, aos 18 minutos do segundo tempo, foi um balde de água gelada nos ânimos da torcida. A alegria durou pouco e se transformou em frustração pelo impedimento do Richarlison na jogada. Mas o jogo ganhou vida, voltou a animar as arquibancadas, e seguiu disputadíssimo no gramado do Estádio 974, em Doha.   

Sem Neymar e Danilo, em recuperação de lesões, o gol salvador foi marcado pelo volante Casemiro aos 38 minutos da etapa complementar para alívio geral. O Brasil se junta a França – única seleção já assegurada entre as16 melhores da competição. O resultado coloca os brasileiros na liderança isolada do Grupo G, com seis pontos, seguidos pelos suíços, que tem três. Camarões e Sérvia estão empatados com um ponto cada.

Ficha Técnica

Brasil:
Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles, 40’/2ºT); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães, 12’/2ºT) e Lucas Paquetá (Rodrygo, int.); Raphinha (Antony, 27’/2ºT), Richarlison (Gabriel Jesus, 27’/2ºT) e Vinícius Júnior. Técnico: Tite

Suíça:
Sommer; Widmer (Frei, 40’/2ºT), Akanji, Elvedi e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Rieder (Steffen, 12’/2ºT), Sow (Aebischer, 29’/2ºT) e Vargas (Fernandes, 12’/2ºT); Embolo (Seferovic, 29’/2ºT). Técnico: Murat Yakin

Gos: Casemiro (B), aos 37 minutos do 2º tempo
Público: 43.649 pessoas
Arbitragem: Ivan Barton (El Salvador), auxiliado por David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname). VAR: Drew Fischer (Canadá)
Local: Estádio 974, em Doha



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie