Flamengo e Atlético-MG duelam no Engenhão. o jogo será o primeiro reencontro de R49 com a torcida rubro-negra após saída tumultuada do Flamengo

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nessa quarta, e a partida promete. Primeiro pelo assunto inevitável: o reencontro do ex-Fla Ronaldinho Gaúcho, hoje do Galo, com o antigo clube. Ele, que deixou a Gávea cobrando R$ 40 milhões, jogará, pela primeira vez, diante da torcida que fez festa quando ele chegou. Um dos mais próximos ao meia, o atacante Jô sabe que o amigo vai enfrentar hostilidade no Engenhão, que promete ficar lotado – principalmente por conta de uma promoção de ingressos -, mas lembra da experiência de R49 nesses assuntos.

– Ronaldo tem 32 anos, é experiente. Mas ele passou por uma situação dessa, Grêmio x Flamengo, ele sabe lidar.

Além da expectativa de Ronaldo jogando novamente diante a torcida do Flamengo, a partida guarda uma importância para todo o elenco. O jogo, adiado da 14ª rodada, pode deixar o Galo, mais uma vez, na cola do líder Fluminense. Os mineiros têm 52 pontos, o Tricolor, 56.

O Galo, que bateu recorde de aproveitamento no primeiro turno com 79,6%, no returno, no entanto, fica em posição desconfortável. Em 21 pontos disputados na segunda metade da competição, o time de Cuca conquistou apenas nove e é 12o. colocado na tabela de desempenho, com 42,9% de aproveitamento. Já o líder Fluminense, com quatro pontos à frente dos mineiros, tem um saldo positivo de 14 pontos, com 66,7% de aproveitamento, o segundo melhor, junto com o Bahia.

O PFC transmite o duelo Flamengo e Atlético-MG ao vivo, quarta-feira às 21 horas (horário de Brasília).