“Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar” tem preferência  de brasileiros e americanos

“Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar” tem preferência de brasileiros e americanos

Sob o comando dos empresários, Luciano Medeiros e Carolina Medeiros, o restaurante tornou-se referência na cidade, com bom atendimento em ambiente extremamente agradável

Há três meses em atividades na cidade de Orlando, o “Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar”, no Shoppes at Millenia, conquistou o paladar de brasileiros e americanos, com variedade de pratos especiais, cuidadosamente supervisionados pelo Chef Rogério Bravos. O cliente serve o seu prato – comida à peso -, podendo experimentar um pouco de cada opção do cardápio. Depois é só degustar o melhor da comida em Orlando . Sob o comando dos empresários, Luciano Medeiros e Carolina Medeiros, experts no ramo de gastronomia na Flórida, o restaurante tornou-se uma referência na cidade, com bom atendimento em ambiente extremamente agradável.

DSC_1746

“Superamos as expectativas de nosso business inicial, em termos de clientes e faturamento. Fizemos boas parcerias com a Perfumeland e a Flórida Connection, que ajudou neste início. Os sócios estão empenhados no cuidado de todos os aspectos do restaurante, desde a parte promocional, administrativa e as parcerias. Vamos, inclusive, participar em agosto de importante Feira de Turismo, em Foz do Iguaçu (PR), no Brasil, para expositores internacionais. Temos o nosso stand lá, inclusive, junto com os empresários da Perfumeland”, comentou Luciano Medeiros. “Gostaria de ressaltar também que a nossa pizza brasileira, no Figueira, está indo muito, atendendo o gosto de nossa vasta clientela”.

DSC_1772

“O cliente que chega aqui faz um comparativo imediato com outros restaurantes, pela qualidade de nossa comida. Nós apostamos na qualidade, acima de tudo. As carnes servidas são de qualidade, o mesmo nível de carnes da Churrascaria Nelore, que também pertence ao Grupo, tradicional na cidade. O nosso Chef Nicholas Santos, cuida da carne, e o Chef Rogério Bravos, é o responsável pelos pratos rotativos e saladas. O gerente do Figueira é o Ronaldo Destra”, diz o empresário. “O cliente tem elogiado a carne servida no Figueira e o nosso pão de queijo é sucesso absoluto, com receita caseira. Outro ponto do Figueira é o nosso bar, que serve caipirinha de cachaça. O cliente chega aqui e pede a caipirinha de cachaça. Temos o nosso happy hour que recebe o pessoal na saída do trabalho. O bar é completo e traz um ótimo resultado. É importante lembrar que o acesso ao nosso restaurante é muito fácil”, diz.

DSC_1782

Proprietário de uma rede de churrascarias: Nelore (Houston, desde 2006), Nelore (Winter Park, desde 2008), Touro (Toronto, desde 2012), Kone Sushi (Donwtown Miami, desde 2009) e, no futuro a Churrascaria Vila Goumert, que será aberta no Donwtown Miami, o empresário aposta em novos empreendimentos. “Estamos prosperando à cada dia, graças a Deus, e estamos planejando servir feijoada aos sábados no Figueira, com música ao vivo. O cliente compra a camiseta e terá direito a uma caipirinha e a feijoada. É importante ressaltar que a Carolina Medeiros – diretora de Marketing -é quem cuida do nosso marketing online. Vamos ter parceria com a Flórida Connection, o Meritage Homes e o Jornal Nossa Gente nos eventos da feijoada”, acrescenta Luciano.

DSC_1757

“Procuro estar sempre envolvido em todos os restaurantes, mas a minha parte é supervisão. A direção administrativa do Grupo, Eduardo Baptista, diretor administrativo; Carolina Medeiros, diretora de Marketing; Ronaldo Destra, diretor operacional e Erinn Long, gerente de marketing, é quem cuida do mecanismo de funcionamento dos restaurantes. Aqui, no Figueira, eu, a Carolina Medeiros e o Eduardo Baptista somos os sócios operadores”, acrescenta.

Quanto ao sucesso do empreendimento, disse Leonardo que o fator experiência e parcerias, além do trabalho duro, são fatores primordiais para se obter bons resultados. “O conhecimento que adquirimos vem do Brasil. Tínhamos bares lá, com restaurantes. O São Thomé, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aberto em 2000 e o São Thomé Floripa, na praia de Florianópolis, com cozinha internacional”, comenta.

Ressaltou o empresário Luciano Medeiros que no momento está em busca de áreas para montar novos restaurantes, direcionados à empresários que querem investir no ramo de restaurantes em Orlando. “Vou dar consultoria, avaliando o ponto ideal para abrir o negócio e os investimentos necessários. Desde a contratação de pessoal, o investidor terá orientação em seus respectivos negócios. Esta é minha especialidade também. Hoje temos um número expressivo de empresários querendo investir na cidade, principalmente empresários brasileiros.”

Confraternização de empresas

Em ambiente requintado, dispondo de telões para a transmissão de jogos e lutas, o “Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar” ocupa área de 350 metros quadrados, com 200 lugares e sala privada para até 50 pessoas -confraternização de empresas, festas e aniversários. A cozinha é aberta aos clientes para que possam acompanhar a preparação dos pratos. Já as pizzas, servidas à la carte, tem o mesmo estilo e sabor da pizza brasileira, com 10 tipos de pizzas salgadas e pizzas doce. “Temos uma saladeira onde o cliente escolhe o legume e a verdura e nós preparamos e temperamos a salada na hora”, acrescenta o empresário.

Bebidas e funcionamento

Com licença exclusiva para a venda de bebidas alcoólicas na região, o restaurante tem cachaça, uísque, vodca, entre outras preferências. É importante ressaltar que o “Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar”, fica aberto de segunda a segunda e oferece o seguinte serviço à clientela: das 11h às 16h -rodízio de churrasco por quilo-, e das 16h às 23h -churrascaria com preço fixo. “O Figueira traz um conceito moderno, ainda assim, tradicional, servindo alimentos de alta qualidade com rapidez e frescor, ideal para o seu dia a dia”, complementa Luciano.

Outro detalhe importante é que o “Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar” disponibiliza transporte gratuito para os clientes, seja para buscá-los nos hotéis ou em outras localizações. São vans confortáveis, com acomodações para até 12 pessoas, facilitando a locomoção de todos.