Figo: aliado na prevenção de diversas doenças.

Os figos têm sido associados à saúde e prosperidade desde os tempos antigos. Eles estão simbolicamente ligados a Deméter, a deusa grega da agricultura e da fertilidade, e foram oferecidos ao deus Baco na Roma antiga.

A fruta é bastante consumida nesta época de festas de final de ano, isso porque é a época que ele está mais gostoso, e, se ele traz prosperidade, nada melhor que começar um próspero ano novo.

O figo ajuda a controlar o diabetes e combate o envelhecimento da pele. Além disso, ele é livre de gordura e cheio de nutrientes que seu corpo precisa para se manter saudável. O figo também é uma fruta de baixas calorias, baixo índice glicêmico e bom para dar saciedade.

______continua após a publicidade_______

seguro

A fruta é bastante utilizada para a fabricação de doces e compotas. Mas eu gosto de consumir ele grelhado, na frigideira mesmo, 4 minutinhos na manteiga. Sirvo ele acompanhado de um patê de ricota e mel, é uma delícia. Outra dica bem fácil é servi-los crus, em formato de barquinhas, com um fatia de queijo brie envoltos em presunto parma, uma delícia.

Quer mais facilidade ainda?
Corte o figo em pedaços e misture com uma salada fresca de folhas verdes, queijo de cabra, nozes e mel.
Simples e uma delicia.

Bom apetite com saúde!

Autora: Chef Mariana Valentini (@marivalentini)



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie