Festa em casa

voltar

AGO/13 – pág. 72

Se gostarmos de reunir amigos e tivermos um bom espaço para isso, nada melhor do que uma festa em nossa própria casa…

Podemos comemorar desde um casamento à um simples aniversário em nosso lar, basta seguirmos alguns conceitos e usarmos um pouco de imaginação. Nossa festa pode ser em estilo rústico, super moderno ou em nosso próprio estilo. Não importa, o importante é criarmos um clima aconchegante, com criatividade e bom gosto. O segredo é escolher uma cor como base e trabalhar os elementos que irão compor os espaços. Sem muitos custos, podemos criar ambientes cheios de charme e encanto para comemorar uma ocasião importante, como um casamento ou simplesmente para reunir nossos amigos e desfrutar de bons momentos.

Como decorar com toque de rusticidade?

Neste exemplo de festa mais rústica, os arranjos florais receberam rosas, lisiantos, astromélias, lavandas, bocas-de–leão, e mini margaridas, complementados com maçãs verdes e pinhas secas. Os outros materiais, seguem a linha rústica, como vasos de barro, cestos de vime, potes e regadores de zinco, além de molduras e gaiolas de pássaros.

Como decorar com toque de glamour?

Móveis, flores e peças decorativas em tons prata e branco foram as escolhas para a decoração de casamento em casa. Os amigos mais íntimos conhecem cada detalhe da decoração da nossa casa. Por isso, quando a ideia é fazer uma festa no lar, surpreendê-los é uma missão que exige muita criatividade. Além do prata, o dourado já dá sinais nas festas mais badaladas mundo afora e pode trazer mais brilho à sua festa…

glamour

Como decorar em tons metálicos?

Tendência do momento, a decoração em tons metálicos pode ser feita usando espelhos, vidros, transparências, móveis em cores neutras e muita criatividade, para dar aquele upgrade à decoração da sua festa. Nuances frias como o roxo, azul, lilás, preto e cinza são recomendadas. Uma vez que o prata é uma tonalidade que chama a atenção por sua elegância, pode-se mesclar com transparências e materiais diversos, respeitando a paleta básica da casa, ou seja, se a maioria do mobiliário for branco, preto ou marrom. As folhagens podem seguir o estilo da festa, podendo-se utilizar flores e galhos secos com toques de prata e até com uma aplicação de gliter. Neste caso, onde o branco domina o ambiente, os arranjos florais são constituídos de rosas brancas, antúrios e moréias secas e com toques de prata. As velas tiveram um papel essencial e aparecem poderosas em candelabros e centros de mesa. O aconchego foi conquistado com iluminação especial e velas espalhadas de modo elegante pelos ambientes.

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net