EUA promovem treinamentos para estudantes estrangeiros trabalharem no país  

Comunicado feito pelo “Departamento de Segurança Interna” abre oportunidades a alunos estrangeiros

 

Segundo anúncio do “Departamento de Segurança Interna” dos EUA, estudantes estrangeiros poderão participar do programa de treinamento profissional para trabalhar no país em sua especialidade. O intuito é incentivar o espírito empresarial e a inovação, com a atual escassez de mão de obra  

Da Redação 

Atenção estudantes brasileiros: os EUA adicionaram 22 especialidades ao programa de treinamento profissional para estudantes estrangeiros de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, com objetivo de apoiar o crescimento da economia e a inovação, segundo anunciou na sexta-feira o “Departamento de Segurança Interna (DHS).” Denominado como “Treinamento Prático Opcional (OPT) Stem”, o programa permite aos estudantes com bacharelado, mestrado ou doutorado em determinados campos de estudo morar no país por até 36 meses para trabalhar em sua especialidade. 

______continua após a publicidade_______

retaxes

“Esta inovação nos permite resolver os desafios complexos que enfrentamos hoje e fazer a diferença na forma como garantimos a segurança e protegemos o nosso país”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. 

Dentre os 22 novos campos de estudo estão a bioenergia, silvicultura, produção e gestão de recursos florestais, design de tecnologia centrada no homem, computação em nuvem, antrozoologia, ciência do clima, ciência de sistemas terrestres, economia e ciência da computação, geociências ambientais, geobiologia, geografia e estudos ambientais, economia matemática e matemática e ciências atmosféricas. 

Disse o diretor do “Conselho Americano de Imigração”, Jeremy Robbins, que esta abertura para estudantes estrangeiros, terá um impacto econômico positivo e ajudarão os EUA a competir de forma mais efetiva no século XXI. Irá incentivar o espírito empresarial e a inovação, e também beneficiarão o país durante a atual escassez de mão de obra, sem precedentes.  

O anúncio foi bem recebido pelos estudantes brasileiros, que já começam a preparar as respectivas documentações, visando integrar o treinamento profissional dos EUA e seguir carreira no país. 

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie