Estilo Folk: Tendência Verão 2013

voltar

JUN/13 – pág. 70

Alguém já ouviu falar no estilo “Folk”? Eu sempre gosto de trazer para vocês os tipos de estilo espalhados por aí para a gente poder entender melhor e saber como usá-los. Pois bem, esse nome “Folk” tem origem inglesa e quer dizer folclore, mistura de povos. Logo de cara, já dá para entender que esse estilo super eclético nada mais é do que uma linda mistura dos estilos indígena (olha o estilo navajo aí), hippies dos anos 70, gipsy e country. Ufa! E será que tanta msitura assim dá certo? Dá sim, só precisa saber como usar.

Forte tendência para o Verão 2013, esse estilo é marcado pelos tecidos naturais, leves e manuais, como o crochê, tricô e macramê. As estampas variam entre as florais, de bichos, desenhos geométricos e egípcios e xadrez. As peças chaves desse estilo pra lá de urbano são as saias e vestidos longos, os coletes, os jeans, lenços, franjas, tranças e os acessórios indianos com penas. O representante maior dele em termo de sapatos são as botas, mas você pode optar pelas anckle boots no verão sem medo de errar. O cabelo é estilo natural mesmo, bem solto, bem podrinho, com coques ou rabos de cavalos bagunçados. Já a make é mais terrosa, com sombras em tons de verde, marrom e dourado.

Veja alguns looks desse estilo que é rústico e romântico ao mesmo tempo:

DICA DE ESTILO: o segredo de tudo está na medida certa. Se quiser aderir a esse estilo, escolha elementos isolados dele e comece a mixar sem exagerar. A gente sabe que não dá para sair de casa com cara de personagem de ninguém, né? Você, também, pode aderir esse estilo na sua casa e decorar alguns ambientes com as mesmas cores e propostas das roupas. Veja que legal:

folk-home

 

Fotos: Divulgação

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br