Está pensando em alugar um imóvel?

Está pensando em alugar um imóvel?

voltar

OUT/14 – pág. 48

sua_casa_veraCaros leitores, quando pensam em alugar um imóvel, utilize um profissional do ramo.Com as facilidades que a internet oferece hoje, muitos pensam que, ao encontrar a casa que buscava, podem fazer tudo por sua conta. Existem muitossites que oferecem várias opções, mas tenha cautela, pois muitos anúncios de imóveis em determinados sites são fraudes. Poder até pode, mas os riscos são altos. Lembre-se do ditado: se parece muito bom para ser verdade, provavelmente não é verdade. É muito melhor e mais seguro buscar um profissional para auxiliar e descobrir se existe algum problema no aluguel do imóvel pelo qual você se interessou. Melhor do que descobrir depois – quando não existe mais possibilidade de remediar.

Um dos golpes mais aplicados é aquele que você acha um anúncio de um imóvel e se interessa. Disca o número oferecido para contato, fala com os supostos donos (geralmente muito amáveis e que facilitam tudo) e marca um encontro para conhecer a casa por dentro. Eles têm a chave e tudo. Muitas vezes, aparecem com sua “família” para passar maior credibilidade. Você se encanta com o imóvel e com os donos “tão gente boa”. Enfim, achou sua casa!Eles apresentam um contrato ou pedem para marcar outro dia para assinar e para você trazer a primeira mensalidade e o depósito (em dinheiro – inventam alguma desculpa) com o mesmo valor da sua mensalidade.

Você está nas nuvens, pois encontrou a casa perfeita e fará tudo para não perder essa ótima oportunidade. Contrato assinado, pagamento feito e chaves da casa. Que maravilha!Empacotam todos os seus pertences, juntam amigos e parentes para ajudar com a mudança ou contratam uma transportadora. É só felicidade! Mudam, decoram o lar e começam a ter uma rotina (nem sempre chega a ser tanto tempo). Aí, a campainha toca e pode ser um vizinho, a polícia ou os verdadeiros donos da casa. Eles querem saber o que você está fazendo lá? Por que invadiu o imóvel? Mas você apresenta as provas que aquele casal “tão gente boa” entregou: seu contrato e o pagamento (que não tem jeito de provar ou rastrear, pois foi feito à vista). Daí, vocêacha que tem toda a razão, mas é informado que o verdadeiro dono do imóvel não quer alugar a casa, portanto, precisa mudar dentro do prazo oferecido. Você não tem direito algum. Infelizmente, isso tem acontecido constantemente:um dos golpes (entre outros) aplicados no ramo imobiliário atualmente.

Se depois dessas informações, você ainda deseja se aventurar, pesquise para ver se as pessoas oferecendo aquele imóvel são os verdadeiros donos, peça a carteira de motorista deles para ver se o nome confere, bem como (se possível) peça para dar um cheque ou fazer um depósito automático em sua conta bancária ao invés de pagar a mensalidade e depósito em dinheiro (imobiliárias normalmente só aceitam moneyorder). Busque informações na internet sobre os nomes que eles passaram. Seja muito cauteloso para não cair em uma armadilha.

Boa sorte com a sua nova casa.

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net