Esportes com Marcos Peres, agora no Nossa Gente

Esportes com Marcos Peres, agora no Nossa Gente

Marcos Peres
Marcos Peres

Depois de dois anos e meio em Nova York, atuando como correspondente internacional do canal de esportes SporTV e da Rede Globo, o jornalista Marcos Peres mudou-se para a Flórida em agosto desse ano, para dar vida a um Blog sobre esportes americanos e negócios do esporte nos Estados Unidos.

Peres passou a escrever para o maior portal em língua portuguesa no mundo, o UOL, com o objetivo de dar aos brasileiros uma visão internacional sobre o esporte, no momento em que o Brasil está prestes a sediar os maiores eventos esportivos do planeta: A Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

“Penso que seja uma forma de contribuir para a redefinição do esporte no Brasil. Dos Estados Unidos, o Blog do Marcos Peres pretende discutir uma visão profissional do esporte. Mostrar o imenso potencial do mercado esportivo, pouco explorado no Brasil”, afirmou o jornalista.

______continua após a publicidade_______

seguro

Marcos Peres passou 13 anos nas Organizações Globo. Se tornou um dos repórteres esportivos mais conhecidos da nova geração, ganhando o Prêmio Globo de Jornalismo aos 30 anos de idade, em 2009, como apresentador do programa Jogos Para Sempre.

Em 2011, Peres se tornou o primeiro correspondente internacional da história do SporTV. O canal, então líder de audiência da TV por assinatura no Brasil, o convidou para implantar o projeto em Nova York. Marcos gerenciou as operações nos Estados Unidos, negociou oportunidades e produziu material jornalístico.

“No projeto olímpico, 28 dos atletas americanos entrevistados por mim conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012”, contou Peres. “Foi uma experiência riquíssima. Os americanos são extremamente profissionais. Entendi que teria que montar uma estratégia de vendas para mostrar a eles os benefícios de expor seus atletas na televisão brasileira. E assim conquistei grande sucesso para o projeto.”

Como parte do quadro de funcionários da TV Globo, Marcos Peres produziu reportagens para o Jornal da Globo, Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Esporte Espetacular, Globo Esporte, entre outros telejornais.

“Espero mostrar que o esporte pode criar muitas oportunidades quando encarado de forma planejada e estruturada. É preciso informar as novas gerações de brasileiros para criarmos um sistema esportivo no futuro, começando pelas escolas do Brasil”, concluiu o jornalista.

Fonte: “Blog do Marcos Peres no UOL” – marcosperes.blogosfera.uol.com.br



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie