-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 3 hours ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 3 hours ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 3 hours ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 1 day ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 1 day ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 1 day ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 2 days ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 2 days ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
‘Em Família’, a próxima novela da Globo, estreia em fevereiro

Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz). Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela. Uma trama onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam. Manoel Carlos escreve uma crônica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, “Em Família” conta a história dessa família e desse amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria.
Foi no início dos anos 1980, pelas ruas de casas coloniais e ladeiras de pedra da fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, que Helena conheceu a força do amor e da posse de Laerte. Uma ligação selada por um pacto de sangue e por um símbolo – a Fênix – de um amor que sempre renasce, não importa o tempo ou os obstáculos que a vida coloque em seus caminhos.

Mas uma tragédia acaba por separar este casal. E o tempo passa: são vinte anos que separam a Helena (Julia Lemmertz) de hoje, no Leblon, da Leninha de Goiás. Apesar de tentar a todo custo esquecer as marcas do passado, Helena verá tudo voltar para mais próximo do que jamais imaginou. Casada com Virgílio (Humberto Martins) e mãe de Luiza (Bruna Marquezine), Helena comanda a casa de leilões, herdada por sua família e mora no Leblon, no Rio de Janeiro.
Helena tem uma vida feliz ao lado de sua família, até que seu pior fantasma do passado volta para sua vida, seu amor de juventude, seu primo Laerte (Gabriel Braga Nunes). Para seu terror, ele se aproxima de sua filha Luiza. O músico vê na jovem a imagem e semelhança de Helena quando eles tiveram a vida a dois interrompida para uma tragédia e de onde nem a família de Helena e nem os pais de Laerte, Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Itamar (Nelson Baskerville), saíram ilesos.
“Em Família” estreia em 03 de fevereiro para os assinantes das Américas e no dia 04 para África, Europa e Ásia, em substituição à novela “Amor à Vida”.
Novela ‘Em Família’ é apresentada em clima de emoção
Amor, ódio, ciúme, paixão e inveja. A imprensa foi apresentada a todos esses sentimentos e outros mais durante a entrevista coletiva de “Em Família”, a próxima novela da Globo, trama escrita por Manoel Carlos. Além do autor, estavam presentes o diretor de núcleo, Jayme Monjardim, o diretor-geral, Leonardo Nogueira, elenco e equipe.
A novela marca o fim de um ciclo para o autor Manoel Carlos. Ele contou que pretende fazer com que esta seja a última de suas ‘Helenas’. “Me sinto fechando um capítulo fazendo isso. Até porque hoje ela será interpretada por Julia Lemmertz – a primeira foi interpretada por sua mãe, Lílian Lemmertz, na década de 80. Foi uma dívida afetiva que eu paguei”, contou o autor, que falou mais sobre a personagem: “Assim como qualquer um de nós, a Helena e os demais personagens são pessoas comuns. Gente que ama, que é capaz de gestos nobres, generosos, mas também mentem, erram e tem atitudes reprováveis. Ninguém é só bonzinho ou malvado”, disse.
A atriz Julia Lemmertz contou que é uma honra ter a personagem em seu currículo. “Era um grande desejo. Tão grande que era daqueles que a gente costuma guardar para si”.
Bruna Marquezine – que vive Helena na juventude e, depois Luiza, a filha da personagem já no século XXI – comemorou voltar a trabalhar com Manoel Carlos. “Foi dele a primeira novela que fiz, ainda com sete anos. Ter a oportunidade de trabalhar novamente numa novela do Maneco é uma grande honra”, contou a atriz, que não conseguiu conter as lágrimas.
Com estreia prevista para fevereiro, “Em Família” acompanha duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz). Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela.