‘Deus salve o rei!’ Charles III é oficialmente coroado na Abadia de Westminster

Rei Charles III é coroado em cerimônia oficial, superando momento delicado e polêmico. Foto-Divulgação

Aos 74 anos, Charles III foi oficialmente coroado neste sábado (6) com a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres. Camilla, esposa de Charles, também foi coroada. A cerimônia foi acompanhada no mundo

Da Redação – Em um acontecimento histórico, o rei Charles III foi oficialmente coroado neste sábado (6) com a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres – Reino Unido –, acompanhado por membros da família real britânica, sob os olhares de chefes de estados, pessoas em todo o mundo, e da população local. Aos 74 anos, Charles assume a função em um momento delicado, com a economia à beira de uma recessão, além de brigas internas, envoltas de polêmicas.  

Camilla, esposa de Charles, também foi coroada – ela tem o título de rainha consorte, que é dado à esposa do rei vigente. No momento da coroação do rei, uma saudação de 62 tiros foi disparada na Torre de Londres, com uma salva de seis tiros no “Horse Guards Parade.” Outros 21 tiros foram disparados em 13 locais em todo o Reino Unido, incluindo Edimburgo, Cardiff e Belfast, e em navios da Marinha Real.


______continua após a publicidade_______

seguro


Durante a coroação, membros da família real britânica e, desta vez o público, puderam saldar em coro a oficialização de Charles III como rei, o consagrando com a seguinte frase:  “Deus salve o rei!”  

Charles realizou o Juramento de Coroação, comprometendo-se a defender a lei e a Igreja da Inglaterra, e o Juramento da Declaração de Adesão, declarando-se um “fiel protestante”. “Eu, Charles, solene e sinceramente na presença de Deus, professo, testifico e declaro que sou um fiel protestante e que irei, de acordo com a verdadeira intenção das leis que garantem a sucessão protestante ao trono, defender e manter as referidas promulgações com o melhor de meus poderes de acordo com a lei”, afirmou o rei.

A Coroa de St. Edward, usada por Charles III durante a cerimônia, contém uma seleção de pedras preciosas, que são avaliadas em torno de 45 milhões de libras – cerca de R$ 281 milhões.

O príncipe William, o primeiro na linha sucessória do trono, acompanhou a coroação do pai, ao lado da esposa, Kate Middleton, e dos três filhos, príncipe George, de 9 anos, princesa Charlotte, de 8 anos, e príncipe Louis, de 5 anos. O príncipe Harry também esteve presente.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie