DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença

As pessoas na Flórida poderão obter o porte de armas sem licença e transitar com os devidos cuidados

De acordo com o projeto de lei aprovado pelo Senado da Flórida, na quinta-feira (30), será autorizado o porte de armas sem licença no estado.  O governador Ron DeSantis deverá sancionar a medida

Da Redação – Cabe ao governador Ron DeSantis sancionar o projeto “SB  543” aprovado pelo plenário do Senado da Flórida na quinta-feira (30), que permite o porte armas sem licença. Em meio a onda de tiroteios pelo país, principalmente em escolas públicas do estado, o texto é uma demonstração da efetiva necessidade para a compra de armas – justificam senadores. Com isso, as pessoas poderão comprar armas aos 18 anos e não aos 21, desde que seja aprovado.

Com uma votação de 27 a 13, a “SB 543” autoriza a pessoa a portar arma escondida sem habilitação e só precisa portar documento de identificação válido se solicitado pela polícia. De acordo com o projeto de lei a carteira de motorista é o suficiente para ocultar o porte de uma arma.


______continua após a publicidade_______

seguro


A medida foi encaminhada para o “Conselho do Governador” para aprovação, provavelmente nesta sexta-feira (31). E se DeSantis aprovar a medida, a Flórida se torna o 25º estado a ter esse tipo de regulamentação.

O plenário do Senado da Flórida foi incisivo ao votar a favor do porte de armas sem autorização, abrindo caminho para que ela fosse à mesa de Ron DeSantis para ser sancionada – o veredito final. Na última sexta feira (24), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto homólogo.

Entre a classe política da Flórida, a expectativa pela decisão primordial do governador para que a medida seja executada em todo estado, após ser sancionada.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie