DeSantis derrota Trump em nova pesquisa eleitoral


O governador da Flórida, Ron DeSantis, mais uma vez superou o ex-presidente Donald Trump em uma pesquisa recente com participantes da conferência anual de conservadores sobre quem gostariam de ser o próximo candidato à corrida presidencial em 2024. Em 2021, a mesma pesquisa apontou que DeSantis recebeu 74% de aprovação, enquanto Trump recebeu 71%.

Realizada durante o Western Conservative Summit, a pesquisa  coloca DeSantis à frente de Trump na preferência para derrotar os democratas, pelo segundo ano consecutivo. De acordo com os dados, o governador é a escolha de 71,01% dos filiados, contra 67,68% do ex-presidente. Logo atrás, vem o senador Ted Cruz, do Texas, com cerca de 28,7%. O evento que acontece anualmente em Denver, Colorado,  é organizado pelo Centennial Institute e pela Colorado Christian University. 

______continua após a publicidade_______

seguro

Nem DeSantis nem Trump ainda não declararam abertamente a intenção de concorrer ao pleito, mas ambos já protagonizaram uma batalha discreta pelo favoritismo republicano. Os resultados da pesquisa foram compartilhados por Michael McGonigle, jornalista do Colorado The Daily Citizen e da Fox News.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie

Posted In: