Desafio para James Franco no papel de Fidel Castro em ‘Alina of Cuba’

Após processo de assédio sexual, James Franco volta ao trabalho e interpretará o ex-ditador Fidel Castro no cinema

Após enfrentar processo por assédio sexual, o ator James Franco volta a atuar, desta vez na pele do ex-ditador Fidel Castro, no filme autobiográfico, “Alina of Cuba”. As filmagens acontecem na Colômbia

Da Redação – O ator americano James Franco está na Colômbia em plena ação para o longa de “Alina of Cuba”, do cineasta espanhol Miguel Bardem, que conta a vida do líder Fidel Castro. Trata-se de uma adaptação do livro autobiográfico “Castro’s Daughter: An Exile’s Memoir of Cuba”, escrito por Alina Fernandez – filha do ex-ditador.

É a retomada da carreira de Franco, desde que foi denunciado por abuso e processado em 2019 sob a acusação de explorar sexualmente jovens mulheres que frequentavam suas aulas de atuação. O processo foi resolvido no ano passado e aos poucos o ator começa a trabalhar no cinema.

______continua após a publicidade_______

seguro

Em “Alina of Cuba”, ele vai trabalhar com o cineasta espanhol Miguel Bardem (“Incautos”) numa história baseada em fatos reais. Trata-se de uma adaptação do livro autobiográfico “Castro’s Daughter: An Exile’s Memoir of Cuba”, escrito por Alina Fernandez.

A trama do livro acompanha a vida mirabolante de Alina, filha de Fidel Castro e da socialite cubana Natalia “Naty” Revuelta, que nasceu em segredo em Cuba três anos antes de seu pai tomar o poder no país. Ela só descobriu de quem era filha aos 10 e fugiu do país como dissidente em 1993, disfarçada de turista espanhola.

O filme vai detalhar partes da infância e da fuga de Alina, com um roteiro escrito pelo porto-riquenho José Rivera (“Dários de Motocicleta”) e o cubano Nilo Cruz, primeiro latino vencedor do prêmio Pulitzer – pela peça “Anna in the Tropic” (2002).



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie