Departamento de Educação da Flórida aprova nova licença para a FCU

Departamento de Educação da Flórida aprova nova licença para a FCU

Edição de maio/2019 – p. 17

Departamento de Educação da Flórida aprova nova licença para a FCU

A Florida Christian University, nos seus 34 anos de existência, não se limita em impactar a maneira de difundir a educação e tornar real o sonho de muitas pessoas em conquistar um diploma, realizar uma pós-graduação, ou mesmo trilhar uma carreira internacional relevante. Para isso, a Universidade tem buscado constantemente ampliar suas certificações e titularidades entendendo que não há fronteiras para uma educação prática, acessível, com conceitos, matérias, disciplinas e programas atuais, e, claro, que possam impactar a comunidade.

Assim, em março, a Florida Christian University, comemorou mais uma licença que foi oficialmente recebida pela Instituição. Agora, a FCU, que já era autorizada pela Comissão de Educação Independente (CIE), órgão do Departamento de Educação da Flórida, passou a obter uma nova licença pelo mesmo. O órgão tem responsabilidades em questões relativas a instituições educacionais privadas e de ensino superior. Entre suas funções incluem proteção ao consumidor, melhoria do programa, políticas institucionais e administração, gerenciamento de dados e licenciamento de escolas, faculdades e universidades independentes.

“Desde que assumi a presidência da FCU, uma das minhas principais prioridades foi buscar ainda mais reconhecimento em todos os níveis do governo americano, como também internacionalmente. Acreditamos que a nova licença do CIE faz parte da nossa missão de educação prática e acessível para uma experiência transformacional baseada em princípios cristãos”, afirmou Bruno Portigliatti, reitor da FCU e quem realizou brilhantemente a defesa e argumentação da Universidade junto ao Board do CIE. Defesa esta, que foi aprovada sem ressalvas por todos os componentes da mesa.

O que essa licença representa para a Universidade? Um horizonte sem fronteiras para difusão do seu ensino. Agora, o trabalho desenvolvido pela FCU nessas três décadas, pautado no trabalho contínuo, na excelência e com foco em atender as necessidades do estudante, ganha um outro patamar, podendo competir de igual para igual com outras universidades seculares. Mas isso não para por aí, foi o que ressaltou o presidente da FCU em sua fala, quando afirmou que a Universidade também já iniciou o processo para acreditação pelo Association for Biblical Higher Education (ABHE).

Vale ainda ressaltar que todos os programas nos níveis de Tecnólogo, Bacharelado, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado que a FCU oferece em sua grade curricular, foram aprovados com todas as honras e com o reconhecimento nos três idiomas: inglês, português e espanhol. Também foram aprovados dois novos programas: uma especialização em Neurociência Cognitiva dentro do curso de Master of Science in Business Administration in Cognitive NeuroScience, e um outro na área comportamental, titulado Master of Arts in Marriage and Family Therapy.

Informações: Assessoria de Comunicação da FCU