Culto recebe 800 brasileiros na First Baptist Church de Orlando

Culto recebe 800 brasileiros na First Baptist Church de Orlando

Atuando em local com capacidade para 1.600 pessoas os cultos, em português, acontecem aos domingos à noite, sob o comando do Pastor Nivaldo Nassif

DSC_1220aO Ministério Brasileiro da First Baptist Church de Orlando, agora atua em novo prédio do Faith Hall, com capacidade para 1.600 pessoas, com estrutura adequada para atender os fiéis que comparecem em massa nos cultos em português, que acontecem aos domingo, às 19:30 horas. Um feito importante para a Comunidade, sob o comando do Pastor Nivaldo Nassif, diretor e pastor do Ministério Brasileiro, que não tem medido esforços para difundir a Palavra de Deus – os ensinamentos de fé -, fortalecendo e norteando os emigrantes que chegam à cidade. É importante ressaltar que o crescimento expressivo de brasileiros nos últimos dois anos na igreja, denota a força de Nassif à frente de um trabalho de extrema valia. “Falamos do amor de Deus às pessoas que vão à igreja, e da transformação positiva que o Pai tem feito na vida das pessoas”, ressalta o religioso. “Não fazemos promessas infundadas como acontece em outros locais: se a pessoa ficar na igreja vai ficar rica e se sair da igreja, cairá na maldição”, alerta Nassif.

Com 18 mil membros e 32 idiomas, a First Baptist Church ministra cultos para a língua portuguesa, também abrindo espaço para hispânicos, árabes, entre outras nacionalidades. Há dois anos e meio em Orlando, o Pastor Nassif tem trabalhado com afinco, obtendo resultados positivos em sua missão religiosa. “A First Baptist é uma igreja americana, mas tem carinho pelos brasileiros. Quando cheguei em Orlando – em 2012 -, iniciou-se um trabalho com os irmãos do Brasil em Orlando. Na ocasião apenas 70 pessoas frequentavam os cultos. Em 2013 subiu para 150 pessoas e, em 2014, 200 irmãos passaram a frequentar a igreja. Hoje o número de frequentadores cresceu consideravelmente e tivemos que mudar para um outro prédio, atendendo a demanda. São pessoas de vários segmentos religiosos que nos procuram. Têm católicos que frequentam os cultos e ficam encantados com a Palavra de Deus e a benção em suas vidas. Aqui não fazemos acepção de pessoas. Todos são bem vindos, independente de religião”, acrescenta.

Com o chamado “circulo vicioso positivo” de brasileiros nos cultos, segundo denominou o pastor, o antigo local que abrigava cerca 400 fiéis tornou-se inviável, pois não havia acomodações até mesmo para as crianças. Com isso, a direção da First Baptist Church de Orlando decidiu liberar um outro espaço para o Ministério Brasileiro, em prédio do Faith Hall, com capacidade para 1.600 pessoas. “Foi uma benção, pois no culto de inauguração recebemos oitocentos brasileiros e tivemos meios para atender as crianças que lá compareceram”, comemora Nassif. “Isso é importante porque são vidas resgatadas para Deus. Temos hoje em Orlando cerca de sessenta e cinco mil brasileiros residentes, segundo dados da Sociedade Bíblica Americana, que fez esse levantamento”, acrescenta. “Sabemos que apenas três mil brasileiros frequentam igrejas na cidade, quer dizer, temos sessenta e dois mil brasileiros sem igrejas. Não estamos concorrendo com ninguém para resgatar essas pessoas, mas estamos abertos para os que queiram frequentar os nossos cultos aos domingos”.

Perfil da Comunidade

Explicou o Pastor Nassif que uma nova Comunidade brasileira está chegando em Orlando. “São pessoas com um bom poder aquisitivo e que estão comprando casas e montando negócios. Famílias que estão deixando o Brasil, indignadas com a corrupção e a falta de segurança do país. É um perfil diferenciado de emigrantes, com bom nível cultural, diferente daqueles brasileiros que aqui chegaram, sem qualificação profissional, dispostos a fazer qualquer coisa para sobreviver no país. Nos últimos dois anos, temos recebido brasileiros de classe alta, que têm empresas no Brasil e que decidiram morar na cidade porque estiveram aqui antes, a passeio, e agora decidiram ficar”.

Em contrapartida, disse o religioso que a First Baptist Church de Orlando desenvolve um trabalho social de extrema importância, ministrado pelo “life group”, auxiliando pessoas que estão sem emprego e que necessitam de alimentos. “Damos orientação a essas pessoas e suprimos a necessidade emergencial com a distribuição de cestas básicas”, enfatiza. O pastor enalteceu o nome do pastor David Uth, que admira os brasileiros e que não mede esforços para ajudá-los, principalmente nos momentos mais difíceis. “O pastor David tem ido ao Brasil e lá se reúne com pastores brasileiros. Um homem de fé, solidário, muito especial”, acrescenta.

Natural da cidade de São Paulo (SP), o Pastor Nivaldo Nassif vive há 13 anos nos Estados Unidos, dentre os quais, dois anos e meio dedicados à cidade de Orlando. Ele ministra os cultos em português aos domingos à noite, mobilizando um número expressivo de brasileiros. Lembrou o pastor que aos domingos pela manhã acontecem os cultos em inglês, para comunidade americana, mas também frequentados pelos filhos de emigrantes que se sentem confortáveis com o idioma. “Geralmente os cultos têm tradução simultânea muitos pais brasileiros têm levados os seus filhos, que falam o inglês fluente, para assistir aos cultos”, avisa. “Os cultos matinais estão abertos a todos, indistintamente. A igreja tem recebido cerca de quatro mil fiéis”, diz. Os cultos acontecem em três horários: às 8:30h, às 10:15h ou às 11:55h (AM). “Todos estão convidados a comparecerem na igreja aos domingos. Será uma glória para Deus receber novos irmão brasileiros”, finaliza o pastor.

Serviço
Igreja – First Baptist Orlando – Ministério Brasileiro
Cultos – Domingos às 19:30h
Campus Faith Hall
3000 South John Young Parkway
Orlando, Fl 32805.
email MinisterioBrasileiro@FirstOrlando.com