Cozinha e as novas tendências

Cozinha e as novas tendências

Edição de junho/2019 – p. 40

Cozinha e as novas tendências

Com o novo layout dos apartamentos e casas, chamado de conceito aberto, a cozinha se tornou o principal ambiente social. Por isso, montar esse espaço é muito mais do que inserir armários e eletrodomésticos, harmonizar cores e materiais se tornaram uma tarefa essencial na decoração de cozinha.

Se você gosta de espaços mais claros e com uma aparência mais limpa, optar pelo estilo minimalista é uma ótima ideia. Para que o espaço não fique muito frio e impessoal, basta acrescentar um toque de cor nos detalhes: utensílios, vasos, objetos decorativos. E o branco não precisa ser seu inimigo: opte por objetos que sejam bem fáceis de limpar, com superfícies lisas, por exemplo.

Cozinha e as novas tendências

De início é interessante definir qual a sensação que o projeto pretende passar com a cor utilizada. O ideal é seguir algumas dicas básicas para não errar. Confira abaixo.

Cores para pintar a cozinha

  • Cozinha pequena: Priorize as cores claras nas paredes e aposte em detalhes decorativos coloridos. Das opções fique com o offwhite, cinza gelo, marfim e palha.
  • Cozinha comprida: Para tirar a sensação de aperto que um corredor proporciona, procure pintar as paredes menores com cores mais escuras que o restante do ambiente.
  • Alongar a cozinha: Pinte as paredes opostas com a mesma tonalidade escura, assim a sensação de profundidade aumenta sem interferir na funcionalidade.
  • Parede colorida, marcenaria neutra: A tendência é apostar em uma composição de cores, formando contrastes e combinações criativas. Os azulejos são uma ótima opção nessa proposta!

O azul-marinho é ideal para quem quer um toque de cor sem perder a elegância.

Cozinha e as novas tendências

Os armários em tom azul com bancada branca consegue equilibrar o ambiente, sem tirar a neutralidade. Parede em tijolinhos dá um toque rústico.

Compor cores quentes e frias é uma opção para quem deseja mesclar o ambiente e dar um toque arrojado.

Para dar um toque jovial que remeta a natureza, dê um toque na tonalidade verde ou azul na marcenaria. Os tons mais claros deixam o visual mais clássico, já os tons alaranjados ou vermelhos fazem com que o ambiente ganhe um toque moderno e descontraído.

Cozinha e as novas tendências

Cadeiras e paredes avermelhadas, marcenaria em cinza e amarelo destacam o visual da cozinha.

A decoração pode ser simples, mas os eletrodomésticos podem entrar para dar elegância a sua cozinha. O acabamento em inox é o mais requisitado quando o assunto é modernizar a cozinha. Quer um upgrade rápido e funcional? Opte pelos itens em inox que não tem erro! Até a próxima!