Corvette DP Número Cinco vence no Indianápolis Motor Speedway

Corvette DP Número Cinco vence no Indianápolis Motor Speedway

Fittipaldi conquista a vitória 19 anos após estreia nas 500 milhas de Indianápolis

unnamed (3)O Corvette DP número cinco da equipe Action Express foi o mais rápido durante a disputa nesta sexta-feira (24) na pista do Indianápolis Motor Speedway e, com uma certeira estratégia de paradas nos boxes, venceu a disputa com os pilotos Christian Fittipaldi e Joao Barbosa no famoso “jardim dos tijolos”.

Barbosa assumiu a liderança ultrapassando Jordan Taylor faltando 48 minutos para o final da corrida e não foi mais incomodado, mantendo a liderança durante a sua pilotagem mesmo economizando combustível.

Quando os competidores da categoria Prototype Challenge entraram nos boxes com 20 minutos para a bandeirada, Barbosa ficou na pista e venceu com 48.964 segundos de vantagem em relação ao Ford EcoBoost/Riley número 01 da equipe Chip Ganassi de Scott Pruett.

Esta foi a segunda vitória no TUDOR United SportsCar Championship desta temporada para a dupla Fittipaldi e Barbosa depois da conquista no Rolex 24 de Daytona no início do ano.

Para Christian, o triunfo veio 19 anos depois da sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis em 1995, quando chegou em segundo e ganhou o prêmio de Novato do Ano na prova.

“Hoje foi uma vitória muito boa, mesmo 19 anos após aquilo”, disse Fittipaldi. “Foi um dia perfeito, todas as estrelas estavam alinhadas, o time fez um trabalho excelente e tiro meu chapéu para eles. Estou feliz pela conquista, mas ainda mais por liderarmos o campeonato e continuarmos na briga do título”, completou Christian.

Pruett foi um dos pilotos que tiveram que parar nos momentos finais da corrida com duas horas e 45 minutos de duração. Ele levou o carro para os boxes com oito voltas para o fim, mas como outros pilotos também tiveram que reabastecer, o piloto conseguiu se recuperar e chegar em segundo ao lado de Sage Karam.

Karam, que substituiu nesta etapa Memo Rojas, teve um início de corrida de altos e baixos. Logo na largada, o piloto acabou se envolvendo em um incidente com outro protótipo, iniciando um acidente em cascata com outros competidores.

Depois disso, não demorou muito para que o piloto acertasse seu ritmo e ganhasse diversas posições e, até mesmo, assumisse a primeira colocação de forma temporária. O Corvette DPVISITFLORIDA.com/GoPro número 90 de Richard Westbrook e Michael Valiante chegou em terceiro continuando uma série de quatro pódios consecutivos desde a etapa de Detroit.

A próxima corrida da categoria Prototype será o Continental Tire Road Showcase, em Road America, no próximo dia 10 de agosto.

PILOTOS COM EXPERIÊNCIA NAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS LUTAM PELA VITÓRIA NA CATEGORIA PROTOTYPE CHALLENGE

Jack Hawksworth e Bruno Junqueira podem ser mais conhecidos pelas disputas nas 500 Milhas de Indianápolis, mas os dois competiram nesta sexta-feira, no TUDOR United SportsCar Championship na categoria Prototype Challenge (PC), pela vitória no Brickyard Grand Prix.

Enquanto Junqueira, pole na edição 2002 da mítica prova, liderou grande parte do final da corrida, foi Hawksworth o responsável pela manobra decisiva com três minutos para o final no Oreca FLM09AutomaxUSA.com número 08 que divide com Chris Cumming.

“Os 45 minutos finais foram, sem dúvida, um dos momentos mais divertidos que tive em uma corrida de carros sinceramente”, disse Hawksworth, 20º colocado na Indy 500 nesta temporada, mas que foi sétimo na disputa do traçado misto de Indiana em maio, após a corrida.

“Tive uma grande disputa contra Bruno, inclusive enquanto estávamos tentando superar o tráfego. Gostei de todo o tempo desta briga, realizada em uma pista espetacular. Por ter, finalmente, conquistado uma vitória agora saio com um sentimento incrível”. Junqueira e o seu copiloto, Duncan Ende, chegaram em segundo completando a dobradinha da equipe RSR Racing.

O dia foi surpreendentemente tranquilo para os líderes do campeonato da CORE Autosport, Colin Braun e Jon Bennett, que chegaram na terceira colocação, completando o quinto pódio em seis provas realizadas em 2014, mantendo uma liderança confortável na categoria PC após terem conquistado quatro vitórias neste ano.

Clasificação Geral IMSA- Clase P- CAMPEONATO TUDOR

1. Chritian Fittipaldi – Joao Barbosa – 249 Pontos
2. Ricky Taylor – Jordan Taylor – 247 Pontos
3. Richard Westbrook – Michael Valiante – 238 Pontos
4. Gustavo Yacamán – OAK Racing – 232 Pontos