Corinthians e Fluminense retornam ao “Florida Cup”

Corinthians e Fluminense retornam ao “Florida Cup”

O torneio acontecerá entre 9 e 21 de janeiro. Além das equipes brasileiras, a organização também confirmou o retorno do Bayer Leverkusen e a participação do Schalke 04

esporte_floridacup

Já está tudo pronto para as equipes do Corinthians e Fluminense participarem pela segunda vez da “Florida Cup – 2016”, torneio amistoso nos EUA, que acontecerá entre 9 e 21 de janeiro. Além das equipes brasileiras, a organização também confirmou o retorno do Bayer Leverkusen e a participação do Schalke 04, o segundo representante alemão foi o Colônia. Desta vez, serão oito equipes, inclusive do país anfitrião. Os nomes dos outros quatro clubes serão revelados em breve. É importante ressaltar que na primeira edição, o time do Corinthians teve a seguinte campanha: perdeu para o Colônia por 1 a 0 e, depois, bateu o Bayer por 2 a 1.

Por sua vez, o Fluminense foi derrotado nas duas partidas: 3 a 0 para o Bayer e 3 a 2 para o Colônia, que ficou com o título. O atacante Guerrero, ainda na equipe alvinegra, foi eleito o melhor jogador da competição. O “Florida Cup”, segundo a direção corintiana, foi fundamental na preparação da equipe para a temporada de 2015. “O evento como um todo foi muito proveitoso para comissão técnica, jogadores e os torcedores que nos acompanharam. Ficamos extremamente satisfeitos com a primeira edição e estamos ansiosos pela próxima”, disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Segundo os dirigentes cariocas, o mercado de futebol dos EUA está em crescimento e tem se tornado um importante caminho para a expansão dos negócios do futebol brasileiro. “Vejo a nossa presença no ´Florida Cup´ como algo essencial para a internacionalização da marca do Fluminense”, ressaltou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen. O torneio também promove uma competição entre nações, que somam os pontos de suas equipes. Em 2015, melhor para a Alemanha, com nove pontos, contra três do Brasil. Ainda não foi divulgado o formato de disputa em 2016.