Últimos 2 dias para as inscrições para o Seguro Saúde “Obamacare”

Últimos 2 dias para as inscrições para o Seguro Saúde “Obamacare”

Estaremos de Plantão este final de semana. Ligue 407-502-0203.

O prazo de inscrições encerra-se no dia 31 de janeiro de 2016, portanto, esse o período para adquirir o seguro de saúde da família, renovação e mudança do plano. A agente de Seguros Monica Franchi Souza, alerta para os riscos que podem ser evitados, principalmente a multa de 695 dólares por membro da família

obamacareSegue até o dia 31 de janeiro de 2016 o período de renovação e de inscrição para o Seguro Saúde, obrigatório pela Lei “Affordable Care Act”, do programa conhecido como Obamacare, promulgada pelo Presidente Barack Obama. Estão abertas as inscrições para novos seguros, renovação e mudança de seguros. A agente de Seguros da New York Life, em Orlando, Monica Franchi Souza, alerta sobre a importância de se consultar um agente de seguro para as devidas orientações, garantindo o melhor benefício para o seu seguro de saúde, portanto, evitar os transtornos futuros, que podem colocar em risco a sua saúde e a de seus respectivos familiares. “Sou agente de seguro certificada e licenciada. Todos os nossos serviços são grátis, avaliamos a situação de cada um gratuitamente porque o meu trabalho é pago pela seguradora. O seguro é regulamentado pelo governo federal. E não existe seguro mais barato ou mais caro, existem diferentes tipos de seguros para diferentes necessidades”, ressalta. “Têm pessoas que buscam orientação de voluntários, mas estes não tem conhecimento das diferenças entre as seguradoras no mercado, produtos oferecidos e quando você escolhe um plano, você precisa verificar o preço e a sua situação pessoal antes de fechar a compra”, orienta.

“Agora é um momento muito importante. O sistema de seguro de saúde americano funciona como um plano de benefício de empresa quando o funcionário é contratado. Anualmente a pessoa tem um período, ou seja, uma janela que se abre e ela pode se inscrever para escolher os benefícios do próximo ano. Isso ocorre uma vez por ano. E nesse período haverá a opção de se fazer a escolha do seguro médico para o ano seguinte. O que isso significa? Duas escolhas diferentes: a primeira é que se você está em um seguro e não gostou ou por algum motivo gostaria de reduzir o valor da sua franquia ou mesmo aumentar o valor e reduzir o valor do seu preço, essa é a época certa para fazer essa escolha”, informa Monica.

Explica a agente de seguros que, “diferente do Brasil, o seguro de saúde aqui não tem uma alteração de preço tão grande como ocorre no Brasil. E quando uma pessoa faz uma aplicação no Obamacare, mesmo que ela tenha um seguro pela a sua empresa, mas os demais membros da família – esposa, marido e filhos -, não têm, ela precisa descrever a família inteira, inclusive a si mesmo, o assegurado pela empresa. Com isso, o seguro vai ser feito em cima dos remanescentes. E por que é importante descrever na aplicação todos os elementos da família? Para mostrar que essa renda é divida por todos os integrantes. Se for mencionado na aplicação só os que querem ser assegurados, quando o governo verificar aquela renda anual e dividir pelo número de pessoas que gostariam de ser assegurados, existe uma perda, pois passa a ter valor per capta maior, reforça.
É muito comum perguntarem se o Obamacare é para pessoas de baixa renda. Para esclarecer a dúvida, Monica Franchi Souza abordou pontos importantes e elucida como tudo funciona. “As pessoas confundem o termo Obamacare. Na verdade, Obamacare é o apelido da lei que regulamenta todas as seguradoras. Tem investidor, por exemplo, que chega ao meu escritório e pede para não ser colocado no Obamacare, então explico que o Obamacare é uma lei. O nome oficial é Affordable Care Act. Todas as seguradoras hoje têm seguros de saúde que são derivados das regulamentações dessa lei. Tem uma segunda coisa que as pessoas chamam de Obamacare, que é o Tax Credit. Baseado no número de integrantes da família, e na renda que essa família faz; ela poderá receber um sim ou não quanto a ajuda de custo mensal para pagar o seu seguro. Isso é o Tax Credit, um subsidio que o governo dá, mas as pessoas chamam de Obamacare.

Importância do Seguro Saúde

“Hoje nos Estados Unidos, após a lei Affordable Care Act, o sistema de saúde mudou muito. Antes a pessoa era atendida em um hospital e o custo era exorbitante, então a pessoa buscava apoio de alguma associação de caridade, que pagava parte da conta hospitalar, e o custo ficava reduzido. Hoje em dia, depois da lei, vários hospitais estão autorizados a cobrar uma multa das pessoas que incorrem em uma emergência e não têm plano de saúde. É obrigatório para todo americano ou imigrante que esteja vivendo aqui legalmente, ter seguro de saúde nos EUA. As pessoas que não entraram no programa ou por alguma circunstância perderam o plano, talvez por problemas no envio de documentos, por mais de três meses, em um período de um ano, seja particular, por empresa ou pelo Obamacare, vai pagar multa. E a multa vem aumentando ano a ano, em 2016 vai ser de 695 dólares por adulto da família, 347.50 dólares por criança ou 2,5% da renda bruta familiar, o que for mais alto. O interesse do governo é ter mais adesões. E qual o seu interesse nisso? O país está envelhecendo e, de hoje até 2019, os americanos têm um cálculo que cerca de dez mil pessoas se aposentam por dia”, relata Monica. “Um país muito rico, mas com uma saúde a desejar, com número recorde de ataques do coração e câncer. E a base do Obamacare é incentivar as pessoas a terem um acompanhamento preventivo. A intenção é educar as pessoas na questão da saúde”, finaliza.

Para informações ligue 407 502-0203 e marque uma consulta grátis.