Consulado-Geral do Brasil acompanha incidente que matou 17 em escola na Flórida

Consulado-Geral do Brasil acompanha incidente que matou 17 em escola na Flórida

Edição de fevereiro/2018 – p. 30

O Consulado-Geral do Brasil em Miami está acompanhando o incidente que ocorreu na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida, onde o atirador Nikolas Cruz, de 19 anos, ex-aluno, matou 17 pessoas e feriu outros alunos gravemente. Sabe-se que filhos de pais brasileiros estudam no local, mas até o momento até agora ainda não houve pedido de assistência ao consulado.

De acordo com a polícia local, Nikolas Cruz havia sido expulso por indisciplina e tinha ficado órfão. Ele era temido por seus colegas, pois fazia ameaças aos estudantes. Os amigos contam que ele era retraído e que se gabava de ter armas. Em sua conta no Instagram, agora desativada, Nikolas costumava postar imagens exibindo revólveres e facas.

Related image
Conta de Nikolas Cruz no Instagram (Foto: arquivo)

A Casa Branca reitera o pronunciamento do presidente Donald Trump sobre o ocorrido. “Minhas orações e minhas condolências às famílias das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança, professora, ou qualquer outra pessoa, deveria se sentir insegura em uma escola americana”, anunciou Trump.

Tiroteio – Nikolas Cruz, de 19 anos, foi detido no dia 14 de fevereiro após deixar várias pessoas mortas e feridas em em uma escola em Parkland, na Flórida. 17 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas. Nikolas é ex-aluno da Stoneman Douglas High School e foi expulso da instituição por indisciplina. O jovem agiu sozinho utilizando um rifle AR-15.

Image result for NIKOLAS CRUZ
Imagem de Nikolas Cruz, de 19 anos. Segundo testemunhas, durante o ataque à escola, o jovem usava um boné com os dizeres “make America great again” (façam a América ótima de novo), slogan utilizado durante a campanha do presidente Donald Trump. (Foto: arquivo)

Consulado – para casos de necessidade, o Consulado-Geral pode ser contatado por meio do Setor de Assistência a Brasileiros pelos telefones 305 285-6258 / 305-285-6251 / 305-285-6208 ou pelo e-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br. Fora do horário de expediente o Consulado mantém serviço de plantão, exclusivamente para os casos de comprovada emergência (falecimento, hospitalização e prisão), por meio do telefone 305-801-6201.