“Construemax” recebe prêmio do “Hispanic  Business” em Orlando

“Construemax” recebe prêmio do “Hispanic Business” em Orlando

voltar

SET/15 – pág. 36

A solenidade ocorreu durante almoço que reuniu cerca de quinhentos convidados, entre políticos, líderes empresariais e comunitários, destacando-se a presença do Prefeito de Orlando, Buddy Dyer

Proprietários da Construemax Edson Brito VI, Edson Brito III e Edson Brito II.
Proprietários da Construemax Edson Brito VI, Edson Brito III e Edson Brito II.

“Foi surpresa receber um prêmio tão importante do Hispanic Business Initiative Fund. Fico lisonjeado e isso demonstra que os esforços de nossa empresa foram reconhecidos. Quase chorei diante de autoridades e de líderes empresariais”, externou o empresário Edson de Almeida Brito, proprietário da empresa “Construemax”, há dez anos no mercado, ao receber a outorga concedida pelo Fundo de Iniciativa de Negócio Latino-americano da Flórida (HBIF). O evento reconheceu apenas três empresários, que receberam assistência do HBIF e que tiveram sucesso e crescimento em seus respectivos empreendimentos, arrecadando fundos para os serviços oferecidos pela organização, sem fins lucrativos. A solenidade de entrega de prêmios ocorreu durante almoço, que reuniu cerca de quinhentos convidados, entre políticos, líderes empresariais e comunitários, na Central Flórida. Entre as personalidades presentes, o Prefeito de Orlando, Buddy Dyer; Teresa Jacobs, Prefeita do Orange County, e representantes da “OUC”, “Bank of America”, “Flórida Blue”, “Orlando Health”, “Orlando Magic”, “Univision Orlando” e “Walt Disney Parks & Resorts”, patrocinadores do evento.

Construemax20153

Empresa especializada na restauração de imóveis residenciais e comerciais, com danos causados pela água, fogo, tempestades, fumaça e mofo, a “Construemax”- dos também proprietários, Edson Brito II, Edson Brito III & edson Brito IV- , responde a todas as solicitações de emergências na região. Com equipe altamente especializada, a companhia restaura apartamentos ou edifícios danificados por incêndios, além de móveis e fotos de família. A empresa dispõe de importante frota de veículos, que permite servir a “Interstate 4”, corredor da costa oeste da Flórida para a costa leste.

Segundo o empresário, após dois anos de empenho, demonstrando a sua eficiência no mercado, a “Construemax” foi aprovada pela Disney e torna-se vendedora oficial do renomado complexo de entretenimento, prestando assistência nas ocorrências emergenciais. “Na Disney tudo é muito meticuloso, e é necessário estar apto para adentrar nos setores da empresa. Nada pode causar alarme ou chamar a atenção da imprensa e de quem quer que seja, em se tratando de uma marca de reconhecimento mundial. Os nossos veículos disponibilizados para atender a Disney são especiais, pois tudo ocorre sob sigilo”, revela Edson. “Foi um passo importante para o nosso empreendimento, que vem galgando espaço importante no mercado empresarial americano”, complementa.

Construemax2015 CF SSL Honorees sm

“Gostaria de dizer aos brasileiros, que estão chegando ao país, e aos que estão no mercado, trabalhando para o crescimento de seus respectivos empreendimentos, que acreditem. Tudo e possível”, incentiva Edson. “A vitória virá, se houver garra e vontade de vencer. Quando cheguei a este país – o empresário é natural de João Pessoa (PB) -, eu não falava o inglês, não sabia nada sobre os EUA, mas fui a luta. Nada é fácil, evidente, mas se faz necessário ter pulso firme e determinação”, reforça. “Hoje a questão imigração passa por um período delicado, com as ameaças do candidato republicano a presidência dos EUA, Donald Trump. Ele quer tirar os benefícios dos imigrantes a qualquer custo, mas estamos aqui para somar com o país. Não queremos tirar o emprego de ninguém”, alerta.

“Faço questão que pensem positivamente, e lembre-se que podemos virar o jogo trabalhando com seriedade. Vencer aqui é prova de ferro. Somos imediatistas e queremos os resultados para daqui a pouco, mas é preciso fazer história, trilhar o caminho, abrindo oportunidades”, acrescenta o empresário. “A ´Construemax´ trilhou o seu caminho, e obteve o devido reconhecimento. São dez anos de muito trabalho e desafios no dia a dia. Somos ainda bebê diante das empresas no ramo, mas temos competitividade. Estar no país dos outros é ter ética profissional”, ressalta. “As portas estão abertas para ajudar e ser ajudado. Muitas famílias estão chegando a Orlando, fugindo da violência e da corrupção no Brasil. Nada é fácil, mas a oportunidade é para todos”, diz.

Prêmio Dom Quixote

A “Construemax” vem sendo cotada para receber o “Prêmio Dom Quixote”, informa Edson de Almeida Brito, outorga concedida às empresas que se destacam nos EUA. “O Dom Quixote é um grande prêmio, sem dúvida, e fui informado de que estamos indicados pelos organizadores do evento. Fiquei feliz e acredito que é um alicerce de apoio e confiança à nossa empresa. Um reconhecimento dessa envergadura muda e melhora ainda mais as nossas diretrizes no mercado internacional”, conclui.


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga