Comprou o presente de Natal? Corrida de última hora traz desgaste e transtorno

Mesmo com a agenda abarrotada de compromissos, não deixe para última hora a compra dos presentes de Natal

O ‘Jornal Nossa Gente’ traz dicas para o comprador de última hora realizar suas compras de Natal, sem atropelos, seja visitando lojas ou shopping, e mesmo comprando online. Muita calma nessa hora para evitar transtornos   

Da Redação – Já comprou o seu presente de Natal? Na contagem regressiva para a tradicional festa entre famílias – amigo secreto, surpresa para as crianças e tantos outros eventos especiais –, é preciso ter muita calma nessa hora para evitar atropelos na lista de quem será presenteado. E entre tantas pessoas queridas, há um dilema às vezes, na escolha do presente ideal, aquele que combina com gosto e personalidade. Deixar para última hora essa tarefa, que parece ser fácil, pode trazer transtornos e desgastes desnecessários, mesmo com as facilidades de buscas online.

Ouvindo especialistas em compra de presentes em época de Natal, o alerta prevalece nos seguintes pontos: falta de planejamento, pressa e aglomeração podem trazer prejuízo financeiro para quem deixou para comprar os presentes de Natal nos dias finais. O ideal, mesmo com as tarefas de trabalho do dia acumuladas, é preparar a lista de pessoas a serem presenteadas – principalmente filhos e esposa (esposo) –, e anotando as possibilidades de compras, sem perda de tempo, afinal, tempo é dinheiro!


______continua após a publicidade_______

seguro


Quanto compras online, somente nos EUA as vendas de comércio eletrônico cresceram 16,1% em 2022, ultrapassando a marca de US$ 1 trilhão pela primeira vez. Esse crescimento deve chegar a US$ 6 trilhões até 2024. Agora, imagine compradores online, de última hora, às vésperas de Natal. Vale lembrar que as compras online são uma das atividades mais populares hoje em dia, especialmente desde que a pandemia teve um efeito profundo na mobilidade.

Entretanto, têm pessoas que preferem se levantar da cadeira, interromper as atividades para a tradicional “escapadinha” em alguma loja ou shopping da cidade para efetuar suas compras de Natal. Os mais precavidos, saem munidos da lista de agraciados, com objetividade no processo de finalizar algo que o está incomodando, ou seja, comprar presentes para a família e amigos próximos.

E para a comunidade brasileira residente na Flórida, lojas de eletrônicos como “Best Buy”, supermercados “Walmart” e de roupas, “Ross Dress”, incluindo a “Apple” – a mais procurada para a compra de iPhone –, são frequentemente visitadas nessa época do ano. Pontos estratégicos para presentear pessoas especiais, que merecerem todo o nosso carinho.

Na reta decisiva, com a chegada do Natal, ainda dá tempo de se programar e fazer tudo certo, garantindo a sua compra com segurança. O importante, mesmo que seja apenas um abraço ou um cumprimento, que tudo ocorra sem correria. A confraternização requer planejamento e bom senso!



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie