Como se voluntariar na eleição presidencial; Vice-Consulado busca interessados

Os interessados em se voluntariar para trabalhar nas eleições em Orlando devem procurar o Vice-Consulado

O brasileiro residente em Orlando que queira trabalhar como voluntário na eleição presidencial do Brasil, em 2 de outubro e eventual segundo turno no dia 30 de outubro, deve entrar em contato com o Vice-Consulado em Orlando

Da Redação – O Brasil se prepara para as próximas eleições presidenciais em 2 de outubro e eventual segundo turno no dia 30 de outubro, quando os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputam o comando do país – outros candidatos também estão no páreo. E de acordo com o TSE, os brasileiros residentes em outros países têm direito ao voto presidencial, portanto, o Vice-Consulado do Brasil em Orlando está recrutando voluntários para trabalharem nas eleições.

E de acordo com os requisitos exigidos pelo TSE para se voluntariar nas eleições de 2022, o brasileiro deve atender as seguintes condições: Ter no mínimo 18 anos de idade; Estar com a situação eleitoral regular (o título eleitoral não pode estar cancelado ou em situação irregular); Não ser membro de diretório de partidos políticos, exercendo função executiva;  Comprometer-se a cumprir as tarefas estabelecidas pelo Vice-Consulado do Brasil em Orlando no dia da eleição, bem como participar de treinamento sobre as atividades do voluntário (detalhes sobre o treinamento serão informados posteriormente).

Lembrando que o trabalho voluntário nas eleições não tem qualquer tipo de remuneração. O voluntário será responsável também por sua locomoção até o local das eleições. O Vice-Consulado do Brasil em Orlando irá prover lanche aos voluntários em cada turno das eleições.

______continua após a publicidade_______

seguro

Os interessados, que preencham os requisitos necessários, devem entrar em contato com o Vice-Consulado em Orlando para obter as devidas informações.

E se a sua situação eleitoral encontra-se irregular, consulte aqui: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome

Serviço

Vice-Consulado do Brasil em Orlando

Endereço – 355 N Orange Ave, Orlando, FL 32801

Atendimento – Abre às 10:00



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie