City Hall Digital favorecerá pequenos empresários

City Hall Digital favorecerá pequenos empresários

O Município de Orlando dá o primeiro passo na criação da Prefeitura Digital com precisão nos serviços online favorecendo pequenas empresas

DSC_8882

A cidade de Orlando está lançando para os pequenos empresários uma ferramenta digital para que todos possam registrar seus negócios e obter outros serviços (business.cityoforlando.net).

Esta plataforma digital já está disponível através da Internet. O site foi feito para realizar projetos complexos, tais como o estabelecimento de um novo negócio de uma forma mais fácil de se compreender e navegar.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer confiou o projeto a uma equipe do Município para criar um site que permitirá aos empresários que querem abrir ou expandir seus respectivos negócios de verificar os requisitos do zoneamento, identificar quais licenças a empresa precisa, estimar os custos associados ao seu projeto e aprender sobre os incentivos fiscais. A nova plataforma on-line também irá garantir aos empresários a receber o serviço diretamente dos funcionários responsáveis pelas licenças iniciais durante o início do processo de abertura.

“As pequenas empresas são a espinha dorsal da nossa economia local”, disse o Prefeito de Orlando, Buddy Dyer. “Eles criam postos de trabalho, geram receitas fiscais e ajudam a construir bairros, no entanto, no momento há poucos recursos disponíveis que permitam aos empresários e proprietários, interessados em investir em pequenas empresas em nossa comunidade, obter uma visão clara dos processos e das complicações que podem enfrentar”, alerta.

Zoning Map_OpenCounter copy

Movendo-se este processo para a internet, permitirá que o Município forneça um feedback focado na comunidade de negócios disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. E é um projeto de mão dupla já que nossa equipe de funcionários terá um novo nível de compreensão das tendências econômicas na nossa comunidade.

O lançamento da plataforma digital é o primeiro passo para desenvolver um City Hall Digital. O Salão Digital permite que as empresas, residentes e visitantes tenham acesso aos serviços municipais, através da Internet, em vez de visitar a prefeitura. Através desta iniciativa, outras ferramentas digitais serão lançadas em etapas ao longo dos próximos 18 meses, incluindo outros serviços como o download de planos on-line e um portal para empreiteiros, construtores e moradores. Isso irá lhes permitir a capacidade de arquivar todos os tipos de licenças eletronicamente e também visualizar e atualizar as autorizações existentes e aquelas em andamento

Empresários e donos de empresas interessadas em iniciar ou expandir seus negócios na cidade de Orlando poderá acessar este site, visitando www.cityoforlando.net/business