-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Empresas da Flórida afetadas pelo Milton podem solicitar empréstimos de emergência - 1 day ago
-
Moradores da Flórida Central devem limitar uso de água, alertam autoridades - 1 day ago
-
Assureline Insurance Lança Canal no YouTube com Dicas Sobre Seguros nos EUA - 2 days ago
-
Aeroportos de Orlando Retomam Operações Após Furacão Milton, Mas Voos Ainda Estão Incertos - 11/10/2024
-
Furacão Milton Deixa St. Pete Beach à Beira do Caos: Moradores Podem Ficar Sem Água por 10 Dias - 11/10/2024
-
Disparam pedidos de auxílio-desemprego nos estados atingidos pelo Helene - 11/10/2024
-
‘Disney’ e ‘Universal Orlando’ anunciam reabertura de parques após o furacão - 11/10/2024
-
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos - 10/10/2024
-
Furacão Milton Força Cancelamento do Miss Brasil USA 2024: Evento Adiado para 2025 - 10/10/2024
-
Milton deixa mortos e destruição: três milhões sem energia elétrica na Flórida - 10/10/2024
Campanha de Natal beneficiará crianças na República Dominicana
SET/15 – pág.52
O Projeto Social “Coração e Mãos pelas Crianças” é uma organização sem fins lucrativos que está arrecadando material escolar, roupas e calçados para suprir a necessidade de meninos que vivem na mais absoluta pobreza. As doações já podem ser feitas, avisa a coordenadora, Lindonesia Coelho
Tereza de Castro
O Projeto Social “Coração e Mãos pelas Crianças”, idealizado e coordenado por Lindonesia Coelho, em apoio às crianças carentes – de dois a 12 anos -, da cidade de San Pedro de Macoris, na República Dominicana, realiza a “Campanha de Natal 2015”, arrecadando roupas, mochilas, calçados e kit de material escolar. As contribuições serão doadas aos meninos e meninas dominicanos, amparados pelo projeto, extensivo aos filhos das demais famílias pobres da região, mesmo que não estejam cadastrados na entidade. “O material escolar é muito caro na República Dominicana e o nosso objetivo é arrecadar o máximo desse material, que será separado, de acordo com a faixa estaria das crianças, e distribuído”, avisa Lindonesia. Na execução dessa importante tarefa a dirigente conta com o suporte voluntário do esposo, Vicente Coelho, das filhas, Nayra, Deborah e Thalita Coelho, e também da Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (PIBBO).
A campanha encerra-se no dia cinco de novembro, , avisa a organizadora, e os interessados poderão providenciar as respectivas doações o quanto antes para possam chegar ao seu destino em tempo hábil. “Peço às pessoas interessadas em colaborar com a nossa campanha para que nos enviem roupas em bom estado de uso, de preferência presentes novos. Se não puderem comprar, por favor, que sejam vestes e objetos de qualidade porque as condições das crianças dominicanas são precárias”, alerta Lindonesia. “A nossa equipe voluntária, em Orlando, vai trabalhar com afinco e estamos à disposição de todos para quaisquer dúvidas”.
Envio das caixas
Outro detalhe importante, explica Lindonesia Coelho, é quanto ao custo para o envio das caixas – com as respectivas doações –, para a República Dominicana. “Peço a ajuda das pessoas sensíveis à nossa causa para que nos ajudem a arrecadar a verba necessária para mandar as caixas ao seu destino. Cada caixa custa $70 dólares, e cabe bastante coisa. Vamos acomodar o máximo de doações em cada caixa para reduzir o custo. Tudo é pago, até mesmo quando se trata do envio de doações. Contamos com o apoio de todos para a felicidade das crianças abandonadas, à mercê de situações degradantes. A educação e fundamental”, reforça.
A pobreza continua a ser um fenômeno generalizado na República Dominicana. Segundo estatísticas, um quinto dos dominicanos vive em barracos, a grande maioria não tem acesso à água encanada, saneamento básico e energia elétrica. E vinte por cento da população lutam para ganhar a vida com menos de dois dólares por dia. Em um país com resorts turísticos de luxo, os cidadãos são cronicamente subnutridos. Um número elevado de crianças está órfã porque os pais morreram de AIDS. Muitas dessas crianças acabam nas ruas, abandonadas. Para sobreviver, são forçadas a trabalhar e abandonar a escola.
E apesar das dificuldades para desenvolver o projeto social na República Dominicana, sem ajuda governamental ou da Prefeitura de San Pedro de Macoris, Lindonesia relata que a entidade faz o que pode, driblando os inconvenientes, atualmente realizando o curso de Corte e Costura, beneficiando mães e meninas que querem aprender a costurar. “Nós damos o peixe, mas também ensinamos a pescar. É importante essa interatividade. É tudo muito difícil, devido à pobreza da população, mas Deus prospera. Cremos em Deus e não medimos esforços para viabilizar a nossa proposta de ajuda ao próximo. O importante é que a Campanha de Natal irá arrecadar sapatos, roupas novas, mochilas e as crianças vão ficar motivadas. Esse e o maior presente”, conclui.
Serviço
Para conhecer o Projeto Social “Coração e Mãos pelas Crianças”, colaborar e fazer doações, contato através do e-mail: lindonesiasouza@yahoo.com
Fones: 407-8602-103 ou 407-352-0146