“Camila’s Restaurant” celebra 22 anos de atividades em Orlando

“Camila’s Restaurant” celebra 22 anos de atividades em Orlando

voltar

MAI/2016 – pág. 16

Sob o comando dos empresários, Alex Alencar e Leonardo Charamba, o restaurante conquistou respeitabilidade e está entre os melhores. É o ponto de encontro para turistas e residentes brasileiros, considerado a “embaixada brasileira na Flórida”

“Camila’s” está em fase festiva, pois completa 22 anos de atividades, dentre os quais, quatro anos sob o comando dos empresários - ex-funcionários -, Alex Alencar  e Leonardo Charamba. Além disto os empresários foram vencedores no Business Award, do Brazilian International Press Awards
“Camila’s” está em fase festiva, pois completa 22 anos de atividades, dentre os quais, quatro anos sob o comando dos empresários – ex-funcionários -, Alex Alencar e Leonardo Charamba. Além disto os empresários foram vencedores no Business Award, do Brazilian International Press Awards

Degustar boa comida, ao estilo brasileiro, com ótima variedade de saladas, carnes e sobremesas, o “Camila’s Restaurant”, em Orlando, é parada obrigatória para quem gosta de comer bem e desfrutar de ambiente agradável e familiar, recebendo ótimo atendimento de um time de funcionários de primeira linha. E muito além de ser renomado restaurante, é o ponto de encontro para turistas e residentes brasileiros, inclusive, considerado a “embaixada brasileira na Flórida”. É importante ressaltar que o “Camila’s” está em fase festiva, pois completa 22 anos de atividades, dentre os quais, quatro anos sob o comando dos empresários – ex-funcionários -, Leonardo Charamba e Alex Alencar. E consolidando o reconhecimento à fase de expansão e a qualidade gastronômica, aprovada pela clientela, os proprietários receberam recentemente o Prêmio “Business do Ano”, outorgado pelo “Brazilian Press World”, em Fort Lauderdale.

“É uma grande responsabilidade estar à frente de um restaurante que se tornou a embaixada brasileira na Flórida. Aqui é o ponto de encontro dos brasileiros e temos um carinho muito especial pelos nossos clientes, que são nossos amigos. E a coisa mais importante do ´Camila’s´ são os funcionários, os nossos embaixadores”, relata o empresário Alex Alencar. “E mesmo nessa fase de turbulência econômica, estamos crescendo, expandindo os nossos padrões de qualidade para melhor atender aos nossos clientes. E desde que assumimos o ´Camila’s´ como proprietários, eu o Leo (Leonardo Charamba), tivemos o cuidado em ouvir os nossos clientes, de conversar com os nossos funcionários, buscando o aprimoramento de nosso trabalho. O restaurante passou por um processo de reformas, adequando-se ao nosso conceito de bom ambiente e atendimento especial. E as melhorias que foram feitas, e que continuam sendo feitas, vêm atingindo um patamar satisfatório. E diante desse aprimoramento e massificação, temos obtido um diferencial muito grande. Procuramos trabalhar com humildade, com os pés no chão”, acrescenta Alex

Disse o empresário que o Chef de Cozinha, Marcos Issa – que trabalhou no restaurante e que tinha voltado para o Brasil -, foi recontratado e vem supervisionando o cardápio do “Camila’s” em Orlando e Miami. “O Marcos é um Chef muito experiente. Ele tinha voltado para São Paulo, onde morou por um período, mas está de volta ao ´Camila’s´ trazendo muitas novidades da cozinha brasileira. Um profissional com conhecimento na parte de bufê e que trouxe inovação para os nossos pratos. É preciso inovar, dar aos clientes a opção de pratos novos, melhoria total. É essencial fidelizar qualidade aos clientes que nos acompanham”, complementa.

E no processo de crescimento, a atenção com a equipe de funcionários do “Camila’s”, explicou Alex, é primordial. “Temos psicólogo que acompanha nossos funcionários, procurando orientá-los e ajudá-los no que for preciso. Alguns estão longe da família e precisam de assistência psicológica. Queremos que todos trabalhem satisfeitos”, reforça. E quanto ao sistema de divulgação do restaurante, o “Camila’s” tem uma assessoria de imprensa no Brasil, informando sobre as nossas atividades na Flórida. Temos também uma TV Indoor web, o nosso canal com informações sobre a nossa programação durante o ano. E o restaurante aderiu ao Marketing Geográfico (Geomarketing), que facilita ao cliente a nossa localização com informações sobre cardápio e eventos, através de um aplicativo do ´Camila’s´. Isso é de extrema importância no nosso trabalho de divulgação”, informa.

Os gerentes Junior e André comemoram a boa fase do restaurante com os funcionários e clientes
Os gerentes Junior e André comemoram a boa fase do restaurante com os funcionários e clientes

Às quartas-feiras, lembra Alex, acontece no “Camila’s” um rodízio de pizza, acompanhado de música ao vivo. E, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11:30 horas, vem sendo realizado o “Happy Hour”, com música ao vivo e um menu especial.

Investimento nos funcionários

Segundo informou o empresário, Leonardo Charamba, o “Camila’s Restaurant” é como uma pessoa, “temos de fazer tudo o que uma pessoa precisa para ser saudável. Muitos me perguntam qual a fórmula do sucesso, e digo que não existe fórmula. Investimos em nossos funcionários, eles são importantes na empresa, portanto, preparamos o nosso pessoal com treinamentos e palestras. Preparamos uma estratégia de trabalho que visa cuidar da saúde do ´Camila’s´; olhar o lado pessoal de cada funcionário, entender a sua carência, e o aprimoramento no atendimento aos nossos clientes, que são nossos amigos”. Acrescentou Leo que o desenvolvimento de trabalhos sociais tem favorecido homeless. “Quando somos abençoados, devemos também abençoar os que necessitam. Temos oferecido comida aos homeless, e não é sobra de comida, preparamos um cardápio para alimentar aos que precisam. O sucesso do ´Camila’s´ é que passamos a fazer algo diferente, nos envolvemos com a caridade”, comenta.

Classificação privilegiada

Ocupando a posição 93, no ranking entre os 2.700 melhores restaurantes da Flórida – indicação do respeitado website Adversite -, o “Camila’s”, adianta Leo, “é o resultado de um trabalho de quatro anos, com muita intensidade. O Portal Uol citou o nosso trabalho, como também houve reconhecimento da comissão do Brazilian Press World, que nos concedeu o prêmio de Business do ano. E, pela quarta vez consecutiva, recebemos o Certificado de Excelência. E tenho dito o seguinte: os meus funcionários são a minha família e os clientes, meus amigos. E quando recebemos em nossa casa os amigos, eles são tratados com muito carinho. É uma troca importante”, acrescenta. “Queremos que o ´Camila’s´ seja uma atração em Orlando. Inclusive, o primeiro cliente do dia recebe aplausos de nossos funcionários e recebe o certificado de primeiro cliente do dia”, finaliza o empresário.

O gerente do “Camila’s”, André Capena, externou a sua felicidade em fazer parte de um time vencedor, que ele considerou, “colaboradores embaixadores”. Segundo ele, “o ´Camila’s´ é a nossa casa. Aqui é muito mais que um restaurante, vendemos muito mais que alimentos, vendemos o carinho. Somos um pedaço do Brasil. E os clientes são pessoas especiais, que atendemos com amor e dedicação”, ressalta.

Serviço

Camila’s Restaurant

5458 International Dr, Orlando, FL 32819-8561

Fone: 407 354-2507

E-mail: contato@camilasrestaurant.com


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga