Brazilian Day Japão reúne 30 mil pessoas

Brazilian Day Japão reúne 30 mil pessoas

Neste domingo, dia 22, Tóquio encerrou com o Brazilian Day Japan a série de eventos dedicados à comunidade brasileira no Japão. A festa, que tem patrocínio da TV Globo Internacional, reuniu mais de 30 mil pessoas no parque Yoyogi, onde a alegria dos brasileiros tomou conta.

A abertura do circuito Brazilian Day 2012 – que passará ainda por Nova York, Toronto, Londres, Lisboa e Luanda – começou sábado, 21 de julho, com a eleição da Garota Brazilian Day Japan 2012. No dia seguinte, Serginho Groisman comandou o evento. “Toda vez que venho aqui é uma alegria muito, muito grande. E neste ano não foi diferente, as pessoas estão abertas à essa emoção”, disse o apresentador.

No domingo teve show da cantora Preta Gil, convidada especial, que animou o público com seus sucessos. “É comovente ver o amor que os japoneses têm pelo Brasil. Nós temos muito a aprender com os japoneses, assim como eles já aprendem muito com o nosso país”, disse a cantora, emocionada. “Era um sonho conhecer o Japão. Você sai daqui modificado”

______continua após a publicidade_______

seguro

Essa foi a primeira vez que Preta Gil se apresentou no Japão. Em sua estadia, a cantora recebeu o prêmio de revelação na música popular brasileira durante o Brazilian Press Awards, que aconteceu no dia 19 de julho. A premiação tem o objetivo de homenagear personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a promoção da cultura e a imagem positiva do Brasil.

Brazilian Press Awards contou com apresentação dos músicos Leila Pinheiro e Roberto Menescal, que receberam tributo pela promoção da MPB no exterior, especialmente no Japão. Na mesma noite o apresentador Serginho Groisman ganhou prêmio por seus 30 anos na televisão brasileira. E o correspondente da Rede Globo no Japão, Roberto Kovalick, recebeu o “Prêmio Especial” por seu trabalho jornalístico no país.

Após a cerimônia de premiação, Preta Gil retornou ao palco onde encerrou o evento com um pocket show para os convidados presentes.

Entre os dias 18 e 20 de julho também aconteceu mais uma edição do Focus-Brazil Asia, o mais relevante fórum cultural brasileiro realizado no exterior. Com a presença do diretor de Distribuição Internacional da TV Globo, Marcelo Spinola, a TV Globo Internacional e sua afiliada, IPCTV, lançaram o programa “Aprendendo Português”. O projeto tem como objetivo fazer com que a cultura do Brasil, assim como a língua portuguesa, esteja cada vez mais presente na vida de crianças descendentes direta ou indiretamente de brasileiros.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie