Brasileiros celebram mais um Brazilian Day New York

Brasileiros celebram mais um Brazilian Day New York

A festa brasileira que dá a volta ao mundo chega a Nova York no próximo dia 02, com a 28a edição do Brazilian Day.  Com o comando do apresentador Serginho Groisman, o evento terá como principais atrações o cantor Latino e a dupla sertaneja Jorge & Mateus. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas estejam presentes no evento. A festa verde e amarela ocupa 25 quarteirões da 6a Avenida e é considerada uma das maiores celebrações populares de Nova York, e o maior evento para o públco brasileiro fora do Brasil.

Em sua primeira participação no evento, Latino que já viveu nos Estados Unidos,  comenta que se apresentar para a comunidade brasileira, no coração de Manhattan, será um dos momentos mais emocionantes de sua carreira. “Voltar tantos anos depois para cantar para essa multidão vai coroar os meu 20 anos de carreira. Estou preparando um show que vai alegrar, mas ao mesmo tempo emocionar, esse povo guerreiro, que é o povo brasileiro que vive fora do país”, comenta.

Jorge & Mateus que também estarão no palco do Brazilian Day New York pela primeira vez  prometem muita música e interação. “Essa festa já se tornou uma tradição. O brasileiro ama música e estamos indo para fazer uma grande festa, com muita alegria. Vamos adorar participar desta comemoração”, revela a dupla.

Concurso Cultural

Os fãs da TV Globo Internacional que moram nos Estados Unidos e querem fazer parte da festa podem participar do concurso cultural “Você VIP no Brazilian Day”. O concurso dará passagem aérea para Nova York, hospedagem em hotel cinco estrelas, ingresso para a área VIP do evento e acesso aos bastidores.  Para participar é preciso acessar a fanpage do canal até o dia 27 e responder à pergunta “O que o Brazilian Day representa pra você?” O autor da frase mais criativa será o vencedor e terá direito a levar um acompanhante à festa.

Circuito Brazilian Day

Depois de Nova York, a festa segue rumo à Toronto, no Canadá, onde Serginho e Jorge & Mateus se apresentarão no dia 03 de setembro na Younge Dundas Square. Ainda em setembro, Serginho Groisman continua a viagem até o Roundwood Park, em Londres, onde acontece o Brazilian Day Londres, com show do cantor Lulu Santos, no dia 23. Em seguida, é Ana Maria Braga que marca presença no Brazilian Day Portugal, no dia 29 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, em Lisboa. O show fica por conta de Paula Fernandes. O circuito  que teve início no mês de julho em Tóquio, no Japão, será encerrado com o Dia de Amizade Angola – Brasil, no dia 20 de outubro, no Estádio dos Coqueiros, Luanda, em espetáculo conduzido por Luciano Huck e com apresentação de Luan Santana.

O Brazilian Day é uma festa que reúne brasileiros de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. O evento já levou para fora do Brasil shows de artistas como Blitz, Kid Abelha, Jorge Ben Jor, Luan Santana, Carlinhos Brown e Alcione, entre outros.

O Brazilian Day New York  acontece há 28 anos na 6a avenida, próximo à Rua 46, também conhecida como a “Rua dos Brasileiros”.  A festa foi crescendo a cada nova edição e hoje abrange 25 blocos da cidade e atrai mais de 1 milhão de pessoas de diferentes cidades dos Estados Unidos e do mundo. O Brazilian Day é um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil. O evento é produzido por João de Matos,  a TV Globo Internacional, e o jornal The Brasilians.