Autoridades da Flórida alertam sobre ‘droga zumbi’, letal para o corpo

As consequências são irreversíveis, causando transtornos e danos ao corpo físico, alertam autoridades

A denominada “droga zumbi”,que traz danos irreversíveis para corpo, além de distúrbios mentais, foi proibida na Flórida. A procuradora-geral da Flórida, Ashley Moody, divulgou um alerta sobre a perigosa substância

Da Redação – Autoridades da Flórida mantêm o alerta da população sobre uma droga letal, que pode trazer consequências drásticas, e que deve ser evitada. Trata-se da denominada, “droga zumbi”, que pode trazer danos irreversíveis para corpo, além de distúrbios mentais. A procuradora-geral da Flórida, Ashley Moody, divulgou um alerta na quarta-feira (22) sobre a perigosa “droga zumbi” carnívora chamada xilazina.

A droga, também conhecida como “tranq”, é uma substância controlada na Flórida, o que significa que é crime possuir ou vende-la no estado, anunciou o escritório da Moody’s. No entanto, o “U.S. Drug Enforcement Administration” emitiu um alerta sobre o aumento do tráfico de fentanil misturado com xilazina.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Os moradores da Flórida precisam estar cientes de que a xilazina está produzindo uma das drogas mais letais da história, o fentanil, ainda mais mortal”, disse Ashley Moody. “A xilazina é um sedativo e, portanto, resistente aos tratamentos padrão de reversão de opioides, como o Narcan. Nunca houve um momento mais perigoso para se arriscar com qualquer substância ilícita, e essa droga só está piorando o problema.”

De acordo com a DEA, misturas de xilazina e fentanil foram apreendidas em 48 estados, incluindo a Flórida. As pessoas que usam xilazina podem desenvolver feridas graves, como necrose, que inclui o apodrecimento do tecido humano que pode levar à amputação, mostra um comunicado do escritório da Moody’s.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie