
Residentes da Flórida devem se preparar para a temporada de furacões que começa oficialmente em 1º de junho, avisam autoridades. O condado de Seminole falou dos impactos do furacão Irma em 2017 e do furacão Ian em 2022
Da Redação – Líderes do condado de Seminole se preparando para a temporada de furacões, que tem início oficial em 1º de junho, segundo informa a “Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA)”. Autoridades alertam a população da Flórida para que se preparem quanto antes. “Todos nós ouvimos que esta será uma temporada de furacões sobrecarregada”, disse o gerente de emergência Alan Harris. “Queremos que todos se preparem exatamente como estamos nos preparando hoje.”
Lembrou Harris que o condado de Seminole sofreu impactos significativos do furacão Irma em 2017 e do furacão Ian em 2022. Quedas de energia e inundações foram preocupações durante ambas as tempestades. Disse que ambas as experiências ajudam o condado a se preparar para a próxima temporada de tempestades.
“Nós realmente acreditamos que isso é importante”, alerta Harris. “O planejamento e o treinamento são importantes porque não é uma questão de se, é realmente uma questão de quando um furacão chegará aqui, na área central da Flórida.”
“Com o furacão Ian, aprendemos algumas coisas, os pontos de distribuição. Precisamos colocar alimentos, água, lonas, esses tipos de mercadorias em áreas que podem ter dificuldade em chegar a determinados locais. Agora temos um modelo hub and spoke aqui no condado de Seminole”, complementou o gerente de emergências.
Serviços médicos
Harris ressaltou ainda que o condado também passou algum tempo melhorando os serviços médicos depois de Ian. “À medida que melhoramos os serviços médicos de forma holística, mais pessoas voltam para casa com respiradouros, e vimos isso durante o furacão Ian. As pessoas que vivem muito confortavelmente em suas casas agora têm respiradouros e outros tipos de aparelhos médicos de que precisam para ter energia e querem ir para um abrigo de emergência. Portanto, estamos garantindo que tenhamos uma equipe de enfermagem ampla e poder suficiente para acomodar isso.”
O condado tem trabalhado em vários projetos de mitigação e solicitando subsídios para conter riscos com apoio da “Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA)” em nome dos proprietários. O dinheiro pode ser usado para elevar casas ou comprá-las e demoli-las.
Harris tranquilizou dizendo que se um furacão atingir o condado de Seminole, eles estarão tão preparados quanto possível. A temporada de furacões começa em 1º de junho.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance