Atlético Mineiro conquista título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

Atlético Mineiro conquista título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

NA OPINIÃO DOS ANALISTAS, GALO É DISPARADO O MELHOR  TIME DO CAMPEONATO

Se o Brasileirão terminasse hoje, o título sem dúvidas seria do Galo. O Atlético-MG venceu mais uma no Brasileirão e conquistou o título simbólico do primeiro turno, com uma rodada de antecedência. A vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, na Arena Independência, deixou o Galo com 42 pontos na liderança, sem possibilidade de ser alcançado por outra equipe até o fim do turno. Isso tudo com um jogo a menos.

O jornalista André Rizek, durante o “Troca de Passes”, transmitido pelo PFC Internacional, analisou a campanha atleticana na primeira metade da competição.

– O Galo foi um caso à parte nesse campeonato. É o time que tem mais vitórias, é o único que encantou nesse primeiro turno, jogou um futebol bonito de se ver, envolvente. Nesse momento, é disparado o melhor time desse campeonato. Vamos ver se, no segundo turno, as coisas se equilibram.

Na partida que deu ao Atlético a vitória do primeiro turno do campeonato, os gols foram marcados por Jô, Escudero, e Neto Berola, sendo os dois últimos considerados reservas, o que só enfatiza a qualidade do elenco. Ronaldinho Gaúcho é nesse momento de novo um dos melhores jogadores do campeonato, a exemplo da primeira fase do ano passado.

Com um time forte, entrosado e vitorioso, o Galo só dá alegrias a Cuca. Na avaliação do treinador, o clube vive uma fase memorável, que se assemelha à do título brasileiro de 1971.

– O Atlético vive um momento que eu não me recordo de ter visto desde 1971. Há 41 anos o Atlético busca essa conquista. Hoje a gente tinha uma oportunidade, ainda que simbólica, de ganhar o primeiro turno e de uma forma muito boa. Estamos no caminho certo, destacou.

Na história do Brasileiro por pontos corridos, em sete edições quem começou o segundo turno na ponta terminou campeão. Será que o Atlético consegue manter essa liderança?

Acompanhe o Campeonato Brasileiro pela tela do PFC. São mais de 1300 jogos ao vivo por ano entre Brasileirão, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe o “Programa do Sócio PFC” e quatro programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.