Atitude e sua saúde

voltar

AGO/13 – pág. 67

______continua após a publicidade_______

retaxes

hooponopono1Penso que qualquer um de nós gostaria de visitar o Havaí. Graças a Deus, tive oportunidade de fazê-lo. Confesso que gostei muito. Viajar, sair de férias, é sempre bom! Mas, no Havaí, as paisagens, o clima, as cores e os sabores são maravilhosos. Gostei da arte e dos aspetos culturais também.

Algo curioso que aprendi foi uma das suas práticas de reconciliação, por sinal, existente em muitos lugares da Polinésia onde acreditam que são os nossos erros que causam doenças.

A prática “Ho’oponopono” é definida como uma limpeza mental. Através de conversas honestas em família, de atitudes sinceras e de perdão, “ho’oponopono” é uma forma de oração.

Tem três aspetos fundamentais: o amor, o perdão e a gratidão. Podemos explorar essa prática em nossas vidas e nossas famílias.
Quando nos estressamos com algo ou com alguém, por mais estranho ou difícil que nos pareça, pensemos em silêncio o seguinte:

  • amor! Amo essa situação ou pessoa; amo-me; amo a Deus;
  • perdão! Perdoo essa circunstância/indivíduo; perdoo-me; perdo-a, meu Deus!;
  • gratidão! Agradecida com esta experiência/oportunidade; obrigada Deus!

Esta prática deverá tornar-se tipo um mantra. Algo que se repete todo dia ou sempre que nos lembremos, para cultivar a paciência, sabedoria e serenidade.

O objetivo é ganhar e manter a saúde mental e, consequentemente, física. Várias pessoas comentam que atraíram abundância com essa simples atitude.

Bons resultados!

Para qualquer pergunta, comentário ou consulta, telefone ou envie um e-mail.

Obrigada!

Rosario Ortigao, LMHC, MAC
Conselheira de Saúde Mental
407 628-1009
rosario@ortigao.com



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie