Assumir o controle em épocas de turbulência

voltar

OUT/12 – pág. 32

Análise econômica e estratégia para vencer

Aproveite a oportunidade para analisar a sua estratégia financeira pessoal. Nesta época econômica sem precedentes, nunca foi tão importante preocupar-se com o seu futuro, planejando-o de forma correta desde já.

Planejar o futuro significa compreender o passado. 2007 marcou o início da pior recessão desde a década de 1930. Os perigos dos empréstimos excessivos tornaram-se evidentes. Os níveis da dívida dos EUA atingiram uma alta recorde, grandes instituições financeiras tiveram dificuldades financeiras e algumas fracassaram. Os mercados imobiliários residencial e comercial dos EUA tiveram um colapso.

A situação ainda é grave, apesar de alguns sinais de melhoria. A economia global de forma ampla foi ameaçada recentemente pelas crises da dívida na Europa, conflitos civis no mundo inteiro e catástrofes naturais imprevisíveis, como o tsunami no Japão. Em um mundo interconectado como o de hoje, o que acontece em um lugar afeta o que acontece em outro. Internamente, os EUA enfrentam cortes recordes no orçamento e um impasse político em Washington. O desemprego está alto e muitas pessoas perderam a esperança de encontrarem um emprego.

Mas ainda há esperança. Tecnicamente, os EUA não estão mais em recessão. Aos poucos, a economia dos EUA está crescendo. O mercado de ações está se recuperando. As taxas de juros estão em níveis históricos baixos. E os residentes dos EUA começaram a poupar mais.

Assim que a economia começou a melhorar, as pessoas perceberam que planejar o futuro tornou-se uma necessidade. As necessidades mudaram: as pessoas estão vivendo mais que antes. A rede de segurança social antiga já não é o que era. A Seguri-dade Social é instável. As empresas estão extinguindo benefícios tradicionais como aposentadorias ou seguro saúde na aposentadoria. A responsabilidade pessoal tornou-se fundamental.

A New York Life é o maior vendedor de seguros de vida na América, com as melhores classificações de força financeira concedidas a uma empresa de seguro de vida.

Temos um histórico intacto de manter nossas promessas – nas épocas boas e ruins – desde 1845.

Temos as ferramentas que lhe ajudarão a atingir os seus objetivos, qualquer que seja a sua estratégia financeira. Estamos aqui para ajudá-lo.

A New York Life possui uma estrutura para suportar qualquer ambiente. Somos uma empresa de seguro mútuo. A nossa prioridade máxima é sempre proteger os interesses de longo prazo dos nossos segurados.

Temos uma das carteiras de investimento mais diversificadas e com a mais alta qualidade do mercado, fazendo com que estejamos bem preparados para lidar com as condições voláteis do mercado.

Estas etapas podem ajudar-lhe a montar uma  estratégia para garantir o futuro:

  • Manter controle da sua estratégia e das escolhas financeiras.
  • Evitar sobrealavancagem financeira.
  • Aumentar a poupança.
  • Analisar o seu patrimônio atual e identificar faltas.
  • Preparar-se de forma diferente para o futuro.

 

Aderir a princípios sensatos de planejamento:

  • Preservar o patrimônio futuro
  • Manter uma carteira diversificada
  • Não ir atrás da última moda
  • Gerenciar riscos cuidadosamente
  • Ter uma visão de longo prazo
Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107