As cores do outono/inverno de 2018-2019

As cores do outono/inverno de 2018-2019

A Pantone presentou as tendências de cores mais relevantes dessa temporada outono/inverno

Edição de setembro/2018 – p. 37

A cada temporada as cores têm uma determinada intenção, que reflete um sentimento generalizado. E a desse outono/inverno é poder expressar através das peças e combinações cromáticas a nossa individualidade e criatividade. No Fashion Color Trend Report Fall/Winter 2018, a Pantone nos apresentou uma combinação de tons clássicos com cores criativas e expressivas em uma paleta cromática com tons atrevidos e cheios de energia, que não costuma acontecer para a época mais fria do ano. Todas as cores do outono/inverno de 2018-2019 já funcionam por si sós, mas além de vesti-las em um total look, tendência que vimos nas passarelas desse ano, o mais interessante é brincar com elas e se atrever a combiná-las.

Cores do outono/inverno de 2018-2019

Red Pear

Um vermelho escuro muito intenso e profundo que remete ao marrom e recorda muito o Marsala. O Red Pear é uma cor típica do outono, um tom cálido e sedutor que usaremos com outros tons de terra da paleta cromática.

Valiant Poppy

O Valiant Poppy é um tom de vermelho intenso e brilhante extremadamente feminino e sedutor, não é a cor da moda em 2018, mas provavelmente será a cor que mais usaremos em combinação com o rosa Mellow Rose.

Nebulas Blue

Um azul intenso relaxante que remete a cor dos mares mais profundo. Vamos usá-lo combinando com os básicos e com o Ceylon Yellow e o Limelight para dar mais energia e vitalidade.

Ceylon Yellow

Um amarelo temperado e picante que lembra a cor do curry e aporta um toque exótico a paleta de cores da temporada.

Martini Olive

Uma cor verde oliva ou verde militar muito versátil que traz um toque sofisticado a paleta. Além do total look, será usado com tons básicos mas também com amarelos, rosa e laranja para as mais atrevidas.

Russet Orange

Um laranja com uma base terra cheio de energia e vitalidade. É uma das cores mais potentes da paleta e combinado com o Ultra Violet representa a perfeita composição de opostos cromáticos.

Ultra Violet

O Ultra Violet é uma cor mística e extravagante, é a soma de tonalidades opostas. Nas passarelas vimos muito essa cor combinada com o Ceylon Yellow.

Crocus Petal

Um violeta claro muito primaveral que inesperadamente encontramos na seleção de cores para essa temporada, esta cor traz um toque de frescura e uma sensação de leveza a paleta cromática. Usaremos muito com o Ultra Violet, com vermelho e com amarelo limão.

Limelight

Um amarelo puxado para o verde, muito efervescente, que remete a frescura da lima. É um tom bastante acre que nos permitirá criar combinações de cores divertidas e originais. Usado com o verde Quetzal Green, o Ultra Violet ou com o Martini Olive é um sucesso garantido.

Quetzal Green

Um intenso e elegante verde azulado que aporta muita sofisticação a paleta. Combinado com o Ultra Violet teremos looks muito sofisticados, com o amarelo Ceylon Yellow para compensar a sua intensidade e com os básicos como o nude, o cinza e o marrom para acertar sempre.

Mellow Rose

Um rosa muito romântico que faz referência direta as cores inglesas. É uma das cores extras da Pantone Color Trend Report FW18 na London Fashion Week. A cor pastel Mellow Rose poderia ser outro dos tons primaverais que se fundiu nas tendências invernais.

Pink Peacock

Um ponto de rosa fúcsia brilhante e audaz que dá um enfoque experimental a paleta de cores. Em um total look ou combinado, este tom é muito potente e permite criar looks de grande impacto. Combinará muito bem com verde azulado, com azul, com laranja ou com o rosa pastel.

Fall/Winter 2018 Classic Color Palette

5 cores extras que funcionam como básicos e são os tons que usaremos como base em nossas combinações cromáticas durante toda a temporada. Essas 5 cores são tons mais clássicos (um azul escuro, um branco creme, um bege nude, um cinza claro e um terra cálico) que serão essenciais. Usaremos essas cores tanto em total looks sóbrios ou para compensar a energia de algumas cores da paleta cromática dessa temporada. Essas cores são:

  • Sargasso Sea
  • Tofu
  • Almond Buff
  • Quiet Gray
  • Meerkat