Com popularidade mundial, através da saga “Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger está completando 75 anos. Austríaco, Schwarzenegger é o bem-sucedido imigrante nos EUA que chegou a ser governador da Califórnia
Da Redação – Protagonizando filmes de ação, que bateram recordes de bilheterias, incluindo a saga “Exterminador do Futuro”, o bem sucedido ator Arnold Schwarzenegger está completando 75 anos neste sábado. O físico privilegiado que caiu nas graças do público e dos diretores de Hollywood já não é mais o mesmo, mas ele esbanja contas bancárias privilegiadas, consolidando o sucesso do imigrante nos EUA – primeiro como fisiculturista, depois como ator e chegando a ser político, governador da Califórnia.
Austríaco, Schwarzenegger fez sua estreia no cinema em 1970 com o longa “Hercules in New York” – fase em que se destacou no Mr. Olympia pelo físico privilegiado. Posteriormente, em 1976 chegou a vencer no Globo de Ouro por “Stay Hungry”. Mas seu destaque aconteceu na saga “O Exterminador do Futuro”, que lhe deu projeção mundial.
Na política, se alinhando ao Partido republicano, Arnold Schwarzenegger chegou a atuar em cargos públicos no governo federal dos EUA e no estado da Califórnia, ambos na década de 1990. Na ocasião, foi duramente criticado por perseguir os imigrantes em seu estado, gerando revolta.
Contestado pelos republicanos
Também foi desprezado pelos funcionários públicos estaduais, cujos salários foram reduzidos; pelos democratas que rejeitam sua aversão a novos impostos e seu desejo de cortar benefícios sociais. Também foi contestado pelos republicanos, que gostariam que essas aversões e desejos do governador fossem mais fortes, sem falar em estudantes universitários, além de pais de alunos de escolas públicas.
Reconhecido pela popularidade de seus filmes, Schwarzenegger leva uma vida tranquila nos dias de hoje, embora tenha divergências com o filho, Joseph Baena, de 23 anos, que se recusa a usar o sobrenome do pai. O ator tem uma fortuna, segundo o site Celebrity Net Worth, estimada em US$ 450 milhões, cerca de R$ 2,3 bilhões.