
O longa traz o ator Anthony Hopkins contracenando com Anne Hathaway, em uma história recheada de emoções. O drama de família norte-americana do início dos anos 1980 foi ovacionado no “Festival de Cannes”
Da Redação – Chega às telas de cinema dos EUA o esperado filme, “Armageddon Time”, que traz o notável ator Anthony Hopkins contracenando com Anne Hathaway, em uma história recheada de emoções. A trama relata sobre uma típica família norte-americana do início dos anos 1980, e sua obsessão em realizar o “sonho americano”, levando a choques geracionais e discussões sobre racismo.
Aclamado pela crítica no “Festival de Cannes”, em sua pré-estreia, o longa tem momentos de reflexões, com discussões relevantes entre as personagens protagonistas. Tudo se passa na cidade de Nova York dos anos 80, no bairro do Queens.
Novos conflitos aparecem quando o pré-adolescente Michael (Banks Repeta) é separado de seu melhor amigo (Jaylin Webb) e matriculado em outra escola. A situação reflete questões de racismo, choque geracional e feridas de imigração. Enquanto os pais Esther ( Anne Hathaway) e Irving (Jeremy Strong) tentam manter o padrão de vida da família e sonhar alto, o avô Aaron (Anthony Hopkins) ensina o menino a seguir seu coração e fazer o certo. A direção é de James Gray.