Aposentados optam por morar em casas maiores

Aposentados optam por morar em casas maiores

voltar

AGO/2015 -pág. 51

 sua_casa_vera

A tendência residencial na vida dos aposentados americanos está mudando. No passado, esses aposentados já estavam com suas casas vazias – emptynest, pois os filhos haviam saído de casa para estudar na universidade ou trabalhar, começando suas próprias vidas e deixando os pais com uma casa grande e vazia.

Por esses e outros motivos, os donos de imóveis grandes, ao se aposentarem, resolviam vendê-los para comprar um imóvel menor, permitindo-lhes menor gasto em manutenção e maior liberdade financeira. No entanto, essa situação vem mudando.

De acordo com um estudo feito por Merrill Lynch, com 3600 aposentados, 65% deles responderam que vivem na melhor casa de suas vidas, e isso representa uma grande mudança, principalmente porque os estudos demonstram que o número de aposentados de 65 anos (ou mais) aumentará em torno de 11 milhões na próxima década. Esse mesmo estudo apresentou o seguinte: 49% dos aposentados não mudaram para uma casa menor e30% mudaram para uma casa maior.

Os motivos dessa mudança de comportamento imobiliário na vida dos aposentados variam. Tivemos as seguintes respostas: alguns querem ter uma casa maior e mais confortável para receber familiares, outros pensam em ter familiares vivendo com eles,alguns disseram que seus filhos adultos poderão viver com eles, enquanto outros querem ter uma casa maior e com mais prestígio para si mesmos. Finalmente, existem aqueles que desejam uma casa maior para que seus amigos possam visitá-los.

Essa mudança foi uma surpresa para o mercado imobiliário que estava acostumado com um comportamento que era o mesmo há alguns anos.
Fonte de informação: Merrill Lynch (July 2015)


VeraMendoncaCOLOR

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net