
O espaço será reaberto para idosos, das 8h às 13h, no Riverside Park, em Oviedo, dispondo de uma série de benefícios com o monitoramento de equipes treinadas para orientar os visitantes – aulas de hidroginástica
Da Redação – Após passagem do furacão Ian, há dois anos, que devastou áreas e interrompeu as atividades de um parque para idosos em Oviedo, autoridades locais retomaram os serviços para beneficiar pessoas da terceira idade. Será reaberto em breve – ainda este mês –, o Riverside Park, com um novo centro para idosos, dispondo de uma série de benefícios que terá o monitoramento de equipes treinadas para orientar os visitantes. A boa notícia vem sendo comemorada por moradores que esperam atentos pela reabertura do parque.
Lembrando que em 2022, chuvas fortes inundaram o Riverside Park e o vizinho Lockwood Boulevard, devastando as áreas. A piscina e o prédio do centro comunitário foram danificados, juntamente com outras comodidades. Os idosos que frequentavam o local tiveram interrompidas atividades consideradas imprescindíveis.
O diretor de recreação e parques, Paul Belden, disse que águas inundaram a instalação após a tempestade. Demorou meses para realizar avaliações de danos e descobrir um plano de reparos, mas o parque será aberto novamente. “Na verdade, concedemos a licitação ao contratante em fevereiro de 2024, e aqui estamos um pouco mais de um ano depois disso e estamos quase prontos”, ressaltou.
A piscina será reinaugurada, sediando aulas de hidroginástica e práticas de polo aquático. Há também novas quadras de squash que estão quase concluídas e um prédio totalmente remodelado que abrigará um centro para idosos.
A cidade tinha planos de abrir um centro para idosos muito aguardado dois dias após o furacão, mas a tempestade mudou tudo. Agora, mais de dois anos depois, sua visão para uma instalação para idosos multiuso está finalmente se concretizando.
“Podemos ter vários jogos de cartas configurados, aulas de arte e aulas de ginástica e exercícios. Será realmente aprender o que os idosos querem que a cidade ofereça e o que queremos levar a eles”, complementou.
O espaço estará aberto para idosos das 8h às 13h, seis dias por semana, e depois aberto ao público também. “Sentimos que ser saudável, ativo para o seu corpo e também para a sua mente, os ajudará a se sentirem em casa. Somos abençoados por podermos oferecer isso aos idosos”, comemorou Paul Belden.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance