Após a recessão: Ameaças e Oportunidades para Empreendedores

voltar

ABR/13 – pág. 32

Infelizmente, poucas são as empresas imunes aos efeitos da recente crise de crédito. Com a ameaça de uma possível inflação e a contínua subida dos preços, muitas vezes, o crédito disponível às empresas encontra-se limitado. Proprietários de pequenas empresas têm que reabastecer os estoques com menor liquidez. Esse problema pode rapidamente tornar-se uma bola de neve e causar falta de liquidez grave e problemas de crédito. Manter as linhas de crédito abertas e manutenção de um caixa adicional pode aliviar um pouco a pressão. Os donos de empresas também podem olhar para os empréstimos a partir de fontes menos tradicionais. Uma apólice de seguro de vida permanente, por exemplo, oferece a proteção do benefício de morte e, também, pode constituir uma fonte adicional de recursos – na forma de dinheiro que você pode utilizar caso você precise.

Oportunidade: deduções para contribuição de aposentadoria

Muitos empresários estão tão certos de que serão capazes de financiar sua aposentadoria através da venda de seu negócio que não se preocupam em fazer quaisquer outros planos de aposentadoria. A realidade de uma venda pode não ser fácil e existem oportunidades atraentes para as deduções fiscais atuais através de planos de aposentadoria qualificados.

Os planos tradicionais continuam populares e incluem IRAs, 401 (k), SEPs e Simples. Eles permitem que os empregadores façam dedução fiscal em contribuições. O plano de 412 (e) (3) podem permitir que certos donos de pequenos negócios façam potencialmente maiores contribuições fiscais dedutíveis iniciais. Você deve consultar o seu contador ou assessor jurídico antes de estabelecer um plano de aposentadoria qualificado.

 Oportunidade: desemprego aumentou junto aos profissionais mais qualificados

Para os empregadores que procuram contratar novos funcionários, a economia em baixa pode realmente beneficiar seu negócio. O aumento do desemprego tem atingido com mais intensidade o setor de empregados altamente qualificados. Os empregadores não devem ignorar potenciais candidatos por causa do estigma de terem sido demitidos. O mercado de trabalho apresenta a oportunidade, para os pequenos empresários, de atrair e reter talentos de grande porte a custos de pequenas empresas. Também pode ser boa ideia optar por contratos baseados em comissão, muitas vezes, conhecidos como “pagamento por desempenho.” Os empregadores vão encontrar um número crescente de indivíduos qualificados que podem nunca ter considerado um salário baseado em comissões antes e, agora, dispostos a uma tentativa.

Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107