‘Alto Astral’, a próxima novela do canal internacional da Globo

‘Alto Astral’, a próxima novela do canal internacional da Globo

Interpretado por Marcelo Médici, Dr. Castilho é um espírito de cirurgião (Foto: Renato Miranda/ TV Globo)
Interpretado por Marcelo Médici, Dr. Castilho é um espírito de cirurgião (Foto: Renato Miranda/ TV Globo)

Um romance que ultrapassa os limites da razão é o que vem por aí na próxima novela do canal internacional da Globo, ‘Alto Astral’. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, a comédia romântica de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu, tem como tema central a história de amor vivida entre Caíque (Sérgio Guinzé) e Laura (Nathália Dill). Laura é uma mulher cujo rosto Caíque desenhava desde pequeno, sem nunca tê-la visto e sem saber o porquê. Por obra do destino, os dois se encontram ao acaso e são tomados por um sentimento arrebatador.

Tudo seria perfeito não fosse Laura estar prestes a se casar com Marcos (Thiago Lacerda), irmão adotivo de Caíque, por quem sempre nutriu um sentimento de rivalidade. Não por ironia, ambos são médicos e herdeiros de um grande hospital. Sendo Marcos, um renomado cirurgião, e Caíque clínico geral que, mesmo tendo pavor de sangue, é capaz de realizar, com sucesso, operações e procedimentos médicos muito delicados, em condições extremas, onde faltam todo tipo de recursos.

O que pouca gente ou ninguém sabe é que Caíque recebe, contra a sua vontade, a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Medici). Desde a infância, Caíque vivencia experiências sobrenaturais, mas jamais entendeu muito bem esses eventos que lhe colocam em situações inusitadas – muitas vezes até cômicas. “A novela não se baseia em nenhuma doutrina religiosa. Ela fala de um homem que conversa com espíritos, que tem essa habilidade desde pequeno e, muitas vezes, não distingue esses espíritos das pessoas vivas. Em diversas situações, quem o vê de fora, pensa que ele está falando sozinho e isso traz uma série de conflitos para o Caíque mas, ao mesmo tempo, é muito engraçado”, esclarece Silvio de Abreu.

Assim como Caíque, Samantha (Claudia Raia) também tem poderes paranormais. Mas, ao contrário dele, que resiste a esta condição, ela não poupa esforços para chamar atenção e conquistar prestígio através de sua paranormalidade um tanto quanto fraca. Como muitas vezes suas premonições dão errado, ela fará de tudo para conquistar Caíque já que, além de apaixonada pelo médico, ela tem certeza de que os dois foram escolhidos pelo universo e, juntos, farão fama e dinheiro. “A Samantha é uma sensitiva que faz um mau uso desses poderes e, por isso, acaba perdendo essa habilidade. Ela vai ser capaz das coisas mais inusitadas para recuperá-la”, conta o autor da novela, Daniel Ortiz, adiantando um dos núcleos cômicos da novela.

No elenco de ‘Alto Astral’ estão Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Thiago Lacerda, Christiane Torloni, Claudia Raia, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Edson Celulari, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito, Guilherme Leicam, Marcelo Médici, Totia Meirelles, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti, entre outros talentos.

A estreia de ‘Alto Astral’ no canal internacional da Globo está prevista para novembro.