Alexandre Lopes, professor do ano do M-DCPS, é o professor do ano de 2013 da Flórida

Alexandre Lopes, professor do ano do M-DCPS, é o professor do ano de 2013 da Flórida

Alexandre Lopes, um professor pré-escolar de Educação Especial da Escola Elementar Carol City, foi nomeado com o Prêmio do Departamento de Educação da Flórida/Macy’s Professor do Ano de 2013. Lopes foi escolhido em uma celebração de gala no Hard Rock Live Universal Studios no CityWalk, em Orlando.

“O tema da competição desta noite foi ‘Mágica!’ e Alex definitivamente esteve um passo a frente,” disse Alberto M. Carvalho, Superintendente das Escolas Públicas de Miami-Dade County. “Ele realiza mágica todos os dias em sua sala de aula, compartilhando suas habilidades maravilhosas com as crianças que apresentam problemas de desenvolvimento, as quais se beneficiam da mágica que ele produz a elas.”

Lopes, originalmente do Brasil, foi selecionado entre mais de 20.000 professores do Miami-Dade e entre mais de 180.000 professores do estado da Flórida para esta honra. Ele lidera um Programa Alternativo de Experiência Educacional (LEAP), aula para alunos pré-escolares.  Muitos dos seus alunos são autistas, não podem falar ou usar o banheiro por eles mesmos. Ele utilize música e dança para ensinar e comunicar-se com seus alunos. O prêmio é patrocinado pela Macy’s. O Comissário da Educação Gerard Robinson estava presente para fazer o anúncio. Lopes segue para competir pelo título nacional.