Distrito escolar da Flórida Central alerta: punição de alunos em protestos contra ‘ICE’

Distritos escolares em toda a Flórida Central afirmam que continuarão monitorando possíveis protestos planejados e reiteram que os alunos que faltarem às aulas ou deixarem o campus sem permissão poderão sofrer sanções disciplinares

Os protestos que vêm acontecendo na Flórida Central, contra as atividades do “Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE)”, se espalharam para escolas de ensino médio, envolvendo os alunos. As autoridades escolares estaduais, preocupadas com a mobilização estudantil, emitiu um comunicado de alerta aos alunos que deixarem a sala de aula durante o horário letivo poderão sofrer consequências disciplinares.

A superintendente das “Escolas Públicas do Condado de Orange”, Maria Vazquez, afirmou que os alunos são incentivados a conversar sobre o assunto com seus pais, mas enfatizou que sair da sala de aula durante o horário letivo viola as normas do distrito. Vazquez disse que o distrito não teve problemas recentes com protestos, mas permanece preparado quando notificado com antecedência.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Sempre que somos avisados ​​de que isso vai acontecer, o que geralmente ocorre com alguns dias de antecedência, garantimos que todos estejam cientes do que acontecerá se houver alguma interrupção ou se os alunos perderem tempo de aula”, disse ela.

Pais estão recebendo mensagens encaminhadas pelo “Departamento de Educação da Flórida”, detalhando as possíveis consequências para alunos que participarem de protestos durante o horário escolar.

No Condado de Lake, autoridades escolares disseram que um grupo de alunos saiu das escolas na quarta-feira (4) durante um protesto contra o “ICE” em frente à “Leesburg High School”. O distrito alertou que os alunos que participaram podem ser suspensos.

Em um comunicado, o distrito afirmou que “reconhece que os alunos mantêm seus direitos garantidos pela Primeira Emenda”, mas acrescentou que deixar o campus sem autorização e se recusar a retornar às aulas “cria sérias preocupações com a segurança e a supervisão, além de causar interrupções nas atividades escolares”.

No Condado de Brevard, publicações nas redes sociais indicam que vários protestos relacionados ao “ICE” estão planejados para esta sexta-feira (6), em três escolas de ensino médio. No início da semana, o presidente do “Conselho Escolar do Condado de Brevard”, Matt Susin, lembrou os alunos das possíveis consequências da participação em protestos.

“De acordo com alguns relatos que estão circulando, parece que muitas crianças estão percebendo que tudo se tornou uma briga entre adultos online”, disse Susin. “A verdadeira natureza desse protesto está se perdendo.”

Distritos escolares em toda a Flórida Central afirmam que continuarão monitorando possíveis protestos planejados e reiteram que os alunos que faltarem às aulas ou deixarem o campus sem permissão poderão sofrer sanções disciplinares.

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie