Mais de 2.800 voos foram cancelados nos EUA no sábado (31) e pelo menos outros 1.500 no domingo (1), causando transtornos aos passageiros com horários e compromissos marcados
Segundo a “FlightAware”, empresa de rastreamento e dados de voos, aproximadamente 150 milhões de pessoas estavam sob alerta de frio extremo no domingo (1), com sensação térmica bem abaixo de zero. No sul da Flórida, a região de Tampa-St. Petersburg registrou rajadas de neve e temperaturas abaixo de -6 graus Celsius. Houve cerca de 800 dos cancelamentos de voos com partida ou chegada no “Aeroporto Internacional Charlotte Douglas”. Foi um dia de caos no sistema aéreo.
Mais de 2.800 voos foram cancelados nos EUA no sábado (31) e pelo menos outros 1.500 no domingo (1), causando transtornos aos passageiros com horários e compromissos marcados.
A partida ou chegada no “Aeroporto Internacional Charlotte Douglas” ficaram comprometidas com a tempestade que causou horas de caos na Interestadual 85, a nordeste da cidade, depois que um acidente deixou dezenas de caminhões e outros veículos presos até o anoitecer, segundo a Patrulha Rodoviária estadual. Mais de 1.000 acidentes foram registrados e duas pessoas morreram, disse o governador da Carolina do Norte, Josh Stein, no domingo.
O ciclone extratropical, ou ciclone bomba, conhecido pelos meteorologistas como um sistema meteorológico intenso e de rápida intensificação, contribuiu para quase 30 centímetros de neve em Charlotte, a cidade mais populosa da Carolina do Norte, e na área circundante. Foi uma das maiores nevascas da história da região, segundo autoridades locais.
Aponta a meteorologia que há possibilidade de neve fraca na terça (3) e quarta-feira (4) no Vale do Ohio e desde Washington, D.C., e possivelmente até mesmo na cidade de Nova York, diz o comunicado.







