No domingo (25), a maioria dos voos havia sido cancelada em aeroportos movimentados dos EUA, segundo a “Administração Federal de Aviação”. No “Aeroporto Internacional de Orlando” mais de 400 voos foram cancelados
A intensa tempestade de inverno, com neve, granizo e chuva congelante causou o cancelamento de mais de 11.400 voos nos EUA, afetando quase 180 milhões de pessoas – mais da metade da população do país, informou o “Serviço Nacional de Meteorologia”, confirmado pela “Administração Federal de Aviação” (FAA). Mais de 400 voos foram cancelados no “Aeroporto Internacional de Orlando” devido à forte tempestade de inverno que atingiu o país.
Segundo o site de rastreamento de voos “FlightAware”, mais de 11.400 voos foram cancelados no domingo (25), representando o maior número desde o início da pandemia, deixando passageiros acampados nos saguões, sem previsão para voar. Washington, Nova York e Boston foram as áreas mais afetadas pela nevasca, que fechou estradas, rodovias e aeroportos.
Uma forte tempestade de inverno paralisou centenas de voos no “Aeroporto Internacional de Orlando”, causando transtornos aos viajantes. Mais de 400 voos foram cancelados no domingo (25), com o sistema afetando 34 estados. Segundo a “FlightAware”, a tempestade também foi responsável por cancelamentos em um único dia desde o início da pandemia de Covid-19.
A “American Airlines” cancelou mais de 1.790 voos no domingo (25), aproximadamente 55% dos voos programados para aquele dia, segundo a “FlightAware”. A “Delta Air Lines” anunciou mais de 1.470 cancelamentos; a “Southwest Airlines” registrou mais de 1.340 cancelamentos e a “United Airlines” cerca de 1.016. Já a “JetBlue” teve mais de 590 voos cancelados, representando aproximadamente 72% de sua programação para o dia.
E como ficam os passageiros com tantos voos cancelados? Vikrant Vaze, professor especializado em logística de aviação comercial, afirmou que a recuperação dos cancelamentos e atrasos causados pela tempestade levará dias. É necessário cautela por parte dos viajantes prejudicados, até que a situação se normalize, pois a neve intensa que caiu em algumas áreas apresenta riscos para aeronaves e as pistas dos aeroportos atingidos.
A forte tempestade de inverno e frio extremo, criou as condições para um dia difícil de viagens no domingo (25), nos EUA, com cancelamentos e atrasos generalizados em alguns dos aeroportos mais movimentados do país.







