Agências federais estão mobilizando recursos e apoio para governos estaduais e locais em antecipação a uma avassaladora tempestade de inverno, prevista para cair domingo (25) à noite, considerada pelos meteorologistas como “preocupante”
População em vários estados do país, destacando-se Nova York, segue na corrida aos supermercados para a compra de água e alimentos, com a intensa tempestade de neve prevista para cair na noite de domingo (25), fechando estradas e aeroportos. Autoridades federais e locais estão se preparando para nevasca que deverá afetar mais de 170 milhões de pessoas nos EUA.
Agências federais estão mobilizando recursos e apoio para governos estaduais e locais em antecipação a uma avassaladora tempestade de inverno considerada pelos meteorologistas como “preocupante.”
De Nova York e Washington D.C., ao sul até o Mississippi, governadores e autoridades locais declararam, esta semana, múltiplos estados de emergência, ativando equipes e recursos antes da tempestade prevista.
Muitos alertam não apenas sobre a neve, mas também sobre o potencial de temperaturas congelantes e gelo. Cabos de energia caídos e apagões também são preocupações. “Se você mora em áreas rurais remotas do estado e sua energia elétrica for cortada devido a árvores e cabos de energia caídos, pode demorar um pouco para que a energia seja restabelecida”, alertam autoridades.
Para ajudar, o “Departamento de Energia (DOE)” afirma estar preparando geradores de energia de reserva para evitar apagões em todo o país. Embora milhares de voos tenham sido cancelados e atrasados, o “Departamento de Transportes (DOT)” alerta os passageiros para que se planejem com antecedência.
A “FEMA” afirma ter estocado milhões de refeições e água, milhares de suprimentos essenciais e dezenas de geradores na Louisiana. Motoristas de transporte estão posicionados na Pensilvânia, Geórgia e Texas para ajudar na distribuição de recursos, enquanto equipes de busca e resgate permanecem de prontidão.
As autoridades enfatizaram a importância da preparação antes da chegada da tempestade e pedem às pessoas que fiquem em casa e verifiquem como estão seus vizinhos, principalmente os idosos, quando possível.








