As agressões do treinador de cavalos, Benito Cotto Colon, de 34 anos, flagrado chutando, socando e puxando as rédeas e o freio de um cavalo que ele havia sido contratado para treinar, o levou à prisão
As atitudes indevidas de um treinador de cavalos do Condado de Marion, Benito Cotto Colon, de 34 anos, flagrado chutando, socando e puxando as rédeas e o freio de um cavalo que ele havia sido contratado para treinar, gerou revolta de sua dona que o denunciou à polícia. Todas agressões do treinador ao animal culminou na sua prisão imediata, segundo relatos da polícia local.
O Gabinete do Xerife do Condado de Marion prendeu Cotto Colon depois que os investigadores receberam o vídeo da dona do cavalo, onde o treinador aparece nas imagens com agressões ao animal. A dona do cavalo disse que contratou Colon há mais de um ano para treinar e cuidar de seu cavalo, informou o Gabinete do Xerife.
O vídeo mostrava o abuso e claramente Colon “chutando o cavalo no abdômen quatro vezes, enquanto o animal demonstrava sinais óbvios de angústia e medo durante o incidente”, disseram os policiais.
Os investigadores localizaram uma publicação de Colon no Facebook, onde ele admitia ser a pessoa no vídeo. “Minutos antes do que aparece naquele vídeo, o cavalo quase me derrubou. Se eu tivesse caído da maneira como estava prestes a acontecer, o cavalo poderia ter me ferido gravemente ou até mesmo me matado”, escreveu Cotto Colon na publicação do Facebook.
“Por causa disso, desmontei e continuei trabalhando com o cavalo do chão. Sim, esse sou eu no vídeo, e assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Reconheço que a maneira como eu estava lidando com o cavalo naquele momento não foi apropriada e peço sinceras desculpas por isso.”
Colon foi detido e levado para a Cadeia do Condado de Marion. Ele foi liberado após pagar uma fiança de US$ 1.000 depois de sua primeira audiência no tribunal no sábado (17). O cavalo, um Bay Paso Fino chamado El Secreto de Besilu, foi considerado saudável após ser examinado por um veterinário.
Enquanto isso, especialistas em cavalos disseram que treinadores que não trabalham com cavalos de corrida não são obrigados a ter licenças na Flórida. “É simplesmente abuso”, disse Bridget Brandon, perita equina e proprietária da The Equine Expert, empresa que fornece depoimentos em casos envolvendo equinos.








