Uma amença de bomba anônima recebeu a polícia nesta segunda-feira e fez com que a Lake Minneola High School, no condado de Lake, na Flórida, fosse colocada em lockdown por várias horas, enquanto oficiais investigavam e faziam varreduras no campus por precaução.
Segundo a Lake County Sheriff’s Office e o distrito escolar, o chamado chegou pela manhã e levou à restrição de acesso à escola e a outras unidades próximas, como a Grassy Lake Elementary, Minneola Charter e Pinecrest Lakes Academy, também colocadas em soft lockdown antes de também serem liberadas.
Apesar do cenário preocupante, as autoridades afirmaram que não há indicação de que a ameaça fosse credível; no entanto, a ação foi tomada por precaução máxima e oficiais varreram o terreno em busca de qualquer sinal de perigo antes de encerrar o bloqueio pouco antes das 2 p.m..
Os responsáveis pela escola disseram que não houve alteração na rotina de saída dos estudantes e que as atividades do turno da tarde seguiram conforme o planejado depois que a segurança foi restabelecida.
O caso, que está sendo investigado pela polícia, alerta para a necessidade de vigilância nas escolas, apesar de casos anteriores envolvendo ameaças terem se mostrado falsos ou sem credibilidade confirmada.







