12 toneladas de alimentos distribuidos

12 toneladas de alimentos distribuidos

Por Gustavo Rangel

A incrível marca de 12.7 toneladas (28000 libras) de alimentos distribuídos gratuitamente foi atingida pela Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando através do seu Ministério de Ação Social. O programa começou em novembro de 2011 e, em apenas 5 meses, já atingiu números inacreditáveis.

Estamos falando de aproximadamente 600 famílias (2000 pessoas) beneficiadas “mensalmente” através desse trabalho de amor e dedicação de todos que fazem parte desse ministério, dos auxiliares e dos voluntários. Gente que, principalmente nas segundas-feiras, dias de distribuição, trabalham árduamente em prol do bem estar de quem está atravessando momentos de dificuldade financeira e que a obtenção do alimento gratuíto é uma grande ajuda.

Da mesma forma que não é agradável saber que existem tantas pessoas com carência nessa área, é gratificante ver o sorriso no rosto das mesmas pelo fato delas estarem se beneficiando desse programa que tem burocracía “zero” para a obtenção de alimento afim de suprir a falta momentânia de uma necessidade que é básica na vida do ser humano.

Essa é mais uma iniciativa da Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando através de convênio estabelecido com o Second Harvest Food Bank of Central Florida. Caso você também queira ser beneficiado através desse programa, não se sinta constrangido, ligue para a secretaría da igreja e se informe sobre os días e horários de distribuição. O telefone é (407) 206-0163 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11:30 às 20:00hs (na sexta até às 18:00).