Mount Dora nos remete aos anos 50

Mount Dora nos remete aos anos 50

A paisagem bucólica da cidade proporciona momentos agradáveis. As ruas e casas lembram cenário de filme antigo, destacando-se o Lago Dora, onde há barcos ancorados ao lado de deck de madeira

Edição de junho/2017 – pág. 28

Visitar Mount Dora há cerca de 50 minutos a Leste de Orlando, no Condado de Lake, é voltar ao passado e desfrutar de horas agradáveis em um cenário bucólico, cercado de pequenas praças, lojinhas de souvenir e a fachada de um cinema com arquitetura dos anos quarenta. As ruas são arborizadas, e pessoas caminham tranquilamente, despojadas da pressa das grandes cidades, com disponibilidade para se sentar nas cadeiras na calçada e apreciar a paisagem. A cidade, inclusive, lembra aqueles filmes dos anos cinquenta, banhada pelo extenso Lago Dora, que circunda a sua extremidade, onde há barcos ancorados ao lado de deck de madeira.

Uma das tradições de Mount Dora é a pesca esportiva, além dos passeios de barcos e vela, com a participação de moradores e visitantes. Contemplar o por do sol no Lago Dora é algo indescritível, um convite aos amantes da natureza. Vale destacar os restaurantes aconchegantes em Downtown, com boa comida, e as galerias de arte, além da feirinha ao ar livre, que acontece aos domingos. Lá você compra doce, objetos de arte e outras novidades. Em ponto estratégico da área central, o “Mount Dora City Hall” é imponente e atrai olhares e o flash de máquina fotográfica. Lembrando a Casa Branca em Washington DC, o prédio é um dos pontos obrigatórios para quem passa pela cidade, ressaltando o gramado muito bem cuidado.

Defronte ao prédio da prefeitura funciona a “Escola de Artes Maciais Mount Dora”, que ensina disciplinas da modalidade para adultos e crianças. Aos domingos você pode deparar-se com grupos de alunos praticando o esporte ao ar livre. Acompanhados dos respectivos mestres, crianças e adolescentes – de ambos os sexos – treinam sob o olhar atento dos transeuntes, a maioria turista. Inclusive você pode adentra-se ao Centro esportivo e apreciar parte das aulas de perto.

Durante as primeiras horas em Mount Dora, você se perguntará: como um lugar como esse ainda pode existir? Simplesmente adorável. Ao caminhar do Lakeside Inn para a cidade ou até o limite de águas do Lago Dora, você poderá constatar o porquê dessa localização ter sido escolhida para criar a pequena cidade no início da década de 1880. A comunidade tem uma história que está mergulhada em atividades ricas em laranjeiras da Flórida.

Sorvete após o almoço

No 130 E 5th Ave em Downtown você encontra o melhor sorvete da cidade, com diversos sabores em um ambiente aconchegante. Pode parecer algo simples, mas a qualidade faz a diferença. E foi exatamente nesta sorveteria – na fachada apenas a identificação Ice Cream -, que a equipe do “Jornal Nossa Gente” resolveu dar uma paradinha, após intensa caminhada por Mount Dora, para degustar as delícias da casa. As opções são inúmeras e você fica em dúvida no momento de optar por este ou aquele sabor. Mas seja qual for a sua escolha, o bom paladar pode ser sentido no primeiro momento. E não vale ter pressa quando a delícia é compensadora.

Mount Dora é uma caixinha de surpresas e você a descobre quando adentra ao seu reduto. Tudo muito belo e convidativo. Uma ótima opção para você e sua família, sem o estresse das grandes cidades e dos momentos alucinantes quando nas compras nos outlets de Orlando. Aqui prevalece a calma, portanto, vale a experiência de passar um dia tranquilo, junto dos amigos e das pessoas que amamos.

Serviço

Consulte no Google como chegar a Mount Dora.

Fica a Leste de Orlando, no Condado de Lake.